Conteúdo

Duelo de veteranos! UFC prepara revanche entre Nick Diaz e Robbie Lawler

7 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

Depois de mais de seis anos sem pisar no octógono, o tão esperado retorno de Nick Diaz está cada vez mais perto de acontecer. Em entrevista à "TSN", Dana White, presidente do Ultimate, disse que a organização está preparando uma revanche entre o irmão mais velho de Nate e Robbie Lawler, ex-campeão meio-médio. Os lutadores ainda não assinaram o contrato, mas de acordo com o mandatário, o combate deve ser a co-luta principal do UFC 266, que acontecerá no dia 25 de setembro, em Las Vegas. 

Nick Diaz e Robbie Lawler se enfrentaram pela primeira vez no já distante ano de 2004, no UFC 47. No confronto, Nick nocauteou "Ruthless" de forma impressionante no 2° round. 

Aos 37 anos e com um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e dois "No Contests" (luta sem resultado), Diaz não luta desde janeiro de 2015. Na ocasião, o veterano enfrentou o brasileiro Anderson Silva, que acabou levando a melhor por decisão unânime dos juízes. Entretanto, ambos os atletas foram flagrados e punidos por doping, sendo o "Spider" por uso de esteróides anabolizantes, e o norte-americano por uso de maconha. A última vitória do "bad boy" da Califórnia foi em outubro de 2011, contra a lenda B.J. Penn, via decisão unânime. 

Vivendo o pior momento de sua carreira, Robbie Lawler, de 39 anos, vem de quatro reveses consecutivos. Em sua última apresentação, em agosto de 2020, o ex-campeão meio-médio perdeu por decisão unânime para Neil Magny. Com 28 triunfos e 15 derrotas e um "No Contest" na carreira, sua última vitória foi em julho de 2017, contra Donald Cerrone. 

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, o que se espera é que além do duelo entre Diaz e Lawler, o UFC 266 tenha também uma luta de cinturão. Possivelmente, o embate será entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega, valendo o título dos penas.