Conteúdo

Duelo de lendas! Vitor Belfort enfrentará Oscar De La Hoya em luta de boxe

17 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Os desafios entre lutadores de MMA e boxeadores ganhou mais um grande capítulo. Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort fará uma luta de exibição de boxe contra o lendário Oscar De La Hoya, multicampeão na nobre arte. O embate acontecerá no dia 18 de setembro, em Las Vegas. A informação foi confirmada pelo brasileiro em suas redes sociais nesta quinta-feira (17).

Em seu Instagram, Vitor, que é o maior nocauteador da história do Ultimate (12), comemorou a oportunidade de enfrentar um dos maiores pugilistas da história. 

"Duas lendas se chocam. Estou aproveitando ao máximo essa oportunidade DOURADA, vou com ela!", vibrou ele. 

Aos 44 anos, Belfort não luta desde maio de 2018. "The Phenom" tinha anunciado a sua transição para o boxe, onde inclusive já possui uma vitória por nocaute, em 2006. O carioca faria o seu retorno aos ringues no dia 19 de junho, contra o youtuber Mike Holston, conhecido como "The Real Tarzan". Entretanto, a luta principal do mesmo card em que o brasileiro lutaria foi adiada, fazendo com que os duelos do evento fossem remanejados para outras datas. Com isso, Vitor teve a chance de enfrentar alguém muito mais conhecido no mundo das lutas. 

Apelidado de "Golden Boy", Oscar De La Hoya é campeão olímpico de boxe (1992), e multicampeão mundial da modalidade por diversas organizações. Aos 48 anos, o norte-americano de origens mexicanas não luta desde 2008, quando foi derrotado por Manny Pacquiao. 

O embate entre Belfort e De La Hoya terá oito rounds de dois minutos, e será organizado pela Triller Fight Club, mesma organização que promoveu o retorno de Mike Tyson, em embate contra Roy Jones Jr, e que já organizou apresentações do popular youtuber Jake Paul.