Conteúdo

Duelo brasileiro! UFC prepara Thiago Marreta x Johnny Walker para evento em setembro

12 de maio de 2021

(por Leandro Chagas)

O UFC está perto de anunciar um grande duelo na categoria dos meio-pesados (até 93 kg) entre dois brasileiros. Segundo o site “Combate.com”, Thiago Marreta e Johnny Walker teriam um acordo verbal para um duelo no dia 25 de setembro, em local a ser escolhido. O anúncio oficial estaria por detalhes, mas ainda não se sabe se o duelo será o principal do card em questão. 

Quarto colocado da divisão até 93kg, Marreta vive sua pior sequência na carreira com três derrotas consecutivas. O brasileiro perdeu para Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados, sofreu grave lesão no joelho e voltou ao octógono mais de um ano depois, quando foi superado por Glover Teixeira. Em seu último compromisso, perdeu para Aleksandar Rakic por decisão unânime, em março deste ano. Na carreira são 21 triunfos e nove reveses.
 
Atual número quatro do ranking dos meio-pesados, Marreta vem de três derrotas seguidas, que é justamente a sua pior sequência na carreira. Entretanto, vale ressaltar que os reveses foram contra três grandes nomes da divisão. Primeiro, foi derrotado por decisão dividida por Jon Jones, na disputa de cinturão. Depois disso, ficou mais de um ano longe dos octógonos por conta de uma grave lesão no joelho, retornando contra Glover Teixeira, atual número um e desafiante ao título, que acabou levando a melhor na ocasião, vencendo por finalização no terceiro round. Em sua última apresentação, Thiago perdeu por decisão unânime para Aleksandar Rakic, em março deste ano. Aos 37 anos, o carioca possui um cartel 21-9.
 
Tentando alçar voos mais altos na divisão, Johnny Walker quer embalar de vez na companhia. Atual número um da divisão, o lutador de 29 anos vem de uma vitória por nocaute contra Ryan Spann, em setembro de 2020. Com um cartel 18-5, antes disso, o também carioca vinha de duas derrotas seguidas, contra Corey Anderson e Nikita Krylov, respectivamente.

UFC
25 de setembro (local a ser definido)

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Johnny Walker