Conteúdo

Dube e Talbot brilham em primeira vitória dos Flames contra os Stars

11 de agosto de 2020

(por Layo Lucena)

 

Calgary Flames (36 vitórias e 34 derrotas) e Dallas Stars (37 vitórias e 32 derrotas) se enfrentaram pela primeira vez na série melhor de sete dos playoffs da NHL. A equipe de Calgary contou com o desempenho de Dillon Dube e Cam Talbot para conquistar a primeira vitória na série.
 

Os Flames, com um ataque forte durante toda a partida, mas com uma defesa inconstante, principalmente no segundo período, aproveitaram bem as oportunidades criadas durante o jogo. Com apenas 26 disparos, a franquia canadense criou pouco, mas foi mais eficiente quando necessário.
 

Já os Stars tiveram muitos problemas em criar jogadas, principalmente no primeiro e terceiro períodos. Com um apagão momentâneo da equipe de Calgary, os Stars conseguiram voltar ao jogo, porém, não passou disso. Com certeza não foi o dia do ataque do time de Dallas.
 

A franquia de Calgary, após um intenso bombardeio ofensivo, conseguiu abrir o placar com Dube, aproveitando um power play a seu favor. Cerca de oitos minutos, Dube, novamente ampliou para o time visitante.
 

O segundo período foi marcado por um “desligamento” defensivo dos Flames. Com isso, os Stars conseguiram empatar em apenas nove segundos, com Gurianov e Benn em sequência. Porém, já nos minutos finais, após um belo passe de Hanifin, Anderson recolocou os Flames em vantagem.
 

 

Já no último período, os Stars, por necessidade, tentaram dominar a partida, criando uma intensa sequência ofensiva, porém, a defesa ficou exposta. Com isso, os Flames focaram em tirar proveito de rápidos contra-ataques. O confronto seguiu nesse ritmo até o fim, com ambas as equipes não tendo sucesso em movimentar o placar. 

 

Fim de jogo: Calgary Flames 3 x 2 Dallas Stars

 

Destaques

 

Dillon Dube (Flames): dois gols  

Cam Talbot (Flames): 24 defesas

Rasmus Andersson (Flames): um gol

 

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (13/08).