Conteúdo

Draft da NFL - GM dos Lions acena com possibilidade de trocar a 2ª escolha

30 de março de 2022

(por João Zarif)

Com a segunda escolha geral no draft da NFL do próximo mês, o Detroit Lions está aberto para negócios. O gerente geral dos Lions, Brad Holmes, reiterou esta semana que consideraria negociar e observou que conversou com várias equipes sobre o assunto. “Tivemos diálogo com algumas equipes”, disse Holmes, através do site oficial da equipe. "Eu não diria que tem sido muito, mas houve algumas equipes com as quais tivemos algum diálogo."

Nos estágios iniciais de uma reconstrução enorme, com múltiplas necessidades, faz sentido que a franquia procure descer no "ranking". No entanto, encontrar um parceiro disposto a abrir mão de capital futuro para subir no draft é outra história. Em um draft sem perspectivas infalíveis para os cinco melhores quarterbacks, times como os Lions terão mais dificuldade em acumular uma grande quantidade de escolhas por um "pick" alto. Com os Jaguars aparentemente prontos para levarem um edge rusher no 1º lugar geral ao invés de um OT, e os Lions também com peças suficientes na linha ofensiva, as equipes que procuram um grande protetor de blindside podem não estar motivadas a subir muito, já que essa peça pode despencar algumas posições e ser escolhida fora do top-5.

Mesmo assim, Holmes observou que estaria disposto a puxar o gatilho em uma troca antes do draft se outra equipe estiver disposta. Guiando seu segundo Draft em Detroit, Holmes observou que espera que as conversas aumentem à medida que nos aproximamos de 28 de abril.

"Eu esperaria que esquentasse", disse Holmes. "Especialmente com a escolha que temos este ano, porque definitivamente esquentou no 7º lugar no ano passado. Espero ter mais diálogo."
Se nenhuma negociação se concretizar, Holmes disse que tem um conjunto de prospectos que ficaria feliz em ver usando o Honolulu Blue.

"Existem vários jogadores em várias posições que, se entregarmos o cartão hoje, poderíamos dormir bem à noite", disse ele. "Isso é uma prova para todos em nosso prédio, nosso departamento de pessoal. Estamos muito à frente no processo, nossos olheiros."