Conteúdo

Doug Wilson deixa o cargo de GM dos Sharks

8 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Depois de 19 anos à frente do San Jose Sharks na função de gerente geral, Doug Wilson está deixando o cargo. O anúncio foi feito pela equipe nesta quinta-feira (07). Wilson, de 64 anos, estava licenciado do cargo desde novembro devido a um tratamento de saúde. Joe Will, GM assistente, havia assumindo as funções e seguirá na condição de interino até os Sharks terem um substituto.

Desde a chegada de Wilson em 2003, os Sharks estiveram 14 vezes nos playoffs e faturaram a divisão do Pacífico em 5 oportunidades. Na temporada 2015/2016, a equipe da Bay Area disputou as finais da Stanley Cup, onde acabou derrotada pelo Pittsburgh Penguins.

O dirigente realizou no período movimentações notórias como a troca que trouxe Joe Thornton, líder da franquia em assistências, em 2005. Naquele ano, "Jumbo Joe" foi premiado com o trofeu Hart como o MVP da temporada. Já em seu primeiro ano como GM, selecionou Joe Pavelski na 7ª rodada do Draft, e em 2011 realizou troca pelo defensor Brett Burns. Os três jogadores foram as faces dos Sharks na década. Outra aquisição de destaque foi em 2018, quando assinou com Erik Karlsson na offseason. O blue liner sueco era o melhor nome daquela free agency.