Conteúdo

Doncic é suspenso do último jogo da temporada dos Mavericks após mais uma falta técnica

9 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

Já garantido nos playoffs e com mando de quadra, o Dallas Mavericks jogará o seu último jogo no próximo domingo (10) sem a sua principal estrela Luka Doncic. O armador esloveno foi suspenso após receber a sua 16ª falta técnica na temporada na vitória contra o Portland Trail Blazers 

Falando sobre o assunto, Doncic afirmou que estava apenas perguntando para o árbitro como aquilo não era falta após ser derrubado quando tentava um chute. O árbitro, por sua vez, afirmou que Doncic “não parava de reclamar”, e, por isso, recebeu a técnica que o tirará da última partida da temporada. 

Mesmo sem essa técnica, era improvável que Doncic jogasse o último jogo da temporada, já que a equipe já está garantida nos playoffs e vai ter a vantagem do mando de quadra pela primeira vez desde 2011. É improvável que Luka tenha sofrido a técnica de propósito para descansar no último jogo, já que isso poderia gerar uma punição ainda maior. 

A temporada dos Mavs ainda não acabou, já que existe a possibilidade deles conseguirem subir para a terceira posição da conferência, já que tem a vantagem do desempate contra o Golden State Warriors.