Conteúdo

Dominic Thiem não jogará Wimbledon e será substituído por Feliciano López

16 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos principais jogadores dos últimos anos continua a sua tentativa de recuperar a forma. Dominic Thiem anunciou que não vai jogar Wimbledon, não dando um motivo aparente para desistir do torneio. Com isso, o veterano Feliciano López entrará em seu lugar. 

Thiem vem tendo um ano complicado depois de se recuperar de uma lesão no pulso, tendo que passar por cirurgia no começo do ano. Antes disso, ele já havia sido incomodado por um problema no pé no ano passado, e, enquanto se preparava para jogar Roland Garros, acabou testando positivo para Covid-19, o que o impediu de jogar por quase duas semanas. 

Com todos esses problemas, Thiem foi derrotado na primeira rodada de Roland Garros, e afirmou que ia parar de jogar alguns torneios por um tempo para focar em sua recuperação física. No entanto, ele havia demonstrado interesse em jogar Wimbledon, utilizado seu ranking protegido para entrar na chave principal do Grand Slam. No entanto, seus planos parecem ter mudado. 

Thiem venceu o seu primeiro Grand Slam em 2020, quando bateu Alexander Zverev na final do US Open. No entanto, depois disso, os problemas vêm atrapalhando bastante a sua carreira, e o jogador, que já ocupou a terceira posição no ranking, hoje amarga a 352ª posição, perdendo 123 lugares no novo ranking.