Conteúdo

Domenicali comenta sobre suposta corrida da Fórmula 1 em Nice

18 de junho de 2022

(por Antonio Vinicius)

O CEO da F1 Stefano Domenicali deu a ideia de um GP da França nas ruas de Nice diante das negociações sobre o futuro do evento no país.  

Um possível GP em Nice daria a categoria um novo evento de alto nível a poucos quilômetros do principado. Stefano Domenicali fez referência à oferta de Nice em uma entrevista a um jornalista do jornal L’Equipe.  

"Historicamente, a França tem sido uma nação importante no automobilismo" afirmou-o em um trecho da entrevista. “Você pode não saber disso, mas há um projeto incrível com Nice, que quer um Grande Prêmio. É ótimo, pois prova que outros destinos do seu país estão interessados em F1.” Completou o CEO da F1.  

Junto com a Bélgica, a França é uma das corridas que podem ser alternadas a medida que a Categoria luta para se adequar a todos os novos eventos do calendário, mantendo uma posição nos mercados tradicionais europeus.  

Uma terceira corrida dos EUA foi confirmada para Las Vegas em novembro de 2023, enquanto Kyalami parece quase certo de que retornará em abril depois que Domenicali se encontrou com o governo sul-africano no início desta semana. Espera-se também que a China retorne ao cronograma com um horário no final da temporada.