Conteúdo

Dois de Mbappé, dois de Neymar e um de Messi: trio marca junto pela primeira vez e PSG goleia o Lorient por 5 a 1

3 de abril de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde deste domingo, o PSG recebeu o Lorient no Parc des Princes em partida válida pela 30ª rodada da Ligue 1. Com Messi, Neymar e Mbappé marcando juntos pela primeira vez, a equipe de Paris deu um verdadeiro baile nos adversários e conquistou uma bela goleada.

Os parisienses tiveram domínio absoluto da partida do primeiro ao último minuto. Com 10 minutos, o time de Pocchetino já havia criado duas chances de perigo. Aos 11 minutos, Neymar marcou o primeiro gol. O camisa 10 recebeu um passe na frente de Mbappé e ficou cara a cara com o goleiro Dreyer. Neymar escolheu o canto com categoria e estufou as redes adversárias. 

O PSG não foi pressionado por um minuto sequer - quando a equipe do Lorient conseguia conquistar a posse, ficavam menos de 20 segundos com a bola. Foi uma verdadeira espécie de "jogo-treino" para o time mandante.

Mbappé foi quem anotou o segundo, após receber assistência de Gueye. O francês chutou forte no canto do goleiro em uma jogada que escancarou a diferença técnica e tática dos dois times: a defesa do Lorient, mesmo sob pressão o tempo inteiro, apenas "olhou" Mbappé finalizar.

Na reta final do primeiro tempo, Hakimi teve duas boas chances ao disparar em velocidade pela direita, mas acabou pecando na finalização. Já nos acréscimos, Neymar quase marcou seu segundo em uma bela cobrança de falta, com Dreyer desviando para escanteio com a ponta dos dedos. 

A primeira oportunidade do Lorient foi logo no início da segunda etapa. Marquinhos falhou na saída de bola e a posse ficou com Le Fée, que chutou rasteiro e tirou tinta da trave de Donnarumma. 

Dez minutos depois, os visitantes marcaram em cima do mesmo erro dos parisienses - Hakimi recuou mal para Marquinhos e o zagueiro brasileiro deixou Terem Moffi chegar na frente e finalizar contra o fundo da rede.

Após um primeiro tempo absurdamente ruim, o Lorient finalmente pareceu entrar no jogo após marcar seu primeiro gol. Entretanto, qualquer esperança da equipe desmoronou após um golaço de Mbappé.

Hakimi desarmou o defensor do Lorient e tocou para o francês no meio. Mbappé deu um lindo drible em seu marcador e finalizou no contrapé do goleiro. Uma pintura que coroou a excelente atuação do camisa 7.

Mas Mbappé ainda não tinha terminado seu serviço. Em uma transição rápida do PSG, Kylian tabelou com Gueye e saiu com a bola próximo da linha de fundo. O atacante deu um passe rasteiro fantástico para Lionel Messi na grande área, e o argentino finalizou colocado no ângulo de Dreyer. 

E ainda deu tempo para mais: o PSG saiu em contra-ataque e Mbappé deu uma linda enfiada para Neymar sair cara a cara com o gol. O camisa 10 teve frieza e deslocou o goleiro para anotar o quinto dos parisienses.

Resultado: Paris Saint-Germain 5 - 1 Lorient

Um verdadeiro show de futebol da equipe de Paris, protagonisado por Kylian Mbappé. O camisa 7 francês anotou dois gols e duas assistências, e contribuiu para que o trio composto por ele, Neymar e Messi, marcassem juntos pela primeira vez. 

O resultado deixa o PSG a 12 pontos de vantagem do segundo colocado Marseille e preocupa o Lorient, que se encontra a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

A próxima partida dos parisienses é contra Clermont Foot, no próximo sábado (9). Já o Lorient enfrenta o Saint-Etienne, na sexta (8).