Conteúdo

Dodgers vencem Braves e assumem liderança da divisão, bullpen aparece e Brewers batem Giants, e Red Sox passam pelos Rays; confira como foi a quarta-feira da MLB

2 de setembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Los Angeles Dodgers 4-3 Atlanta Braves

Os Dodgers venceram os Braves em casa para assumir a liderança da divisão mais disputada da MLB: a NL West. A equipe contou com uma grande oitava entrada para vencer e, após a vitória do Milwaukee Brewers, entram na série contra o San Francisco Giants no fim de semana como líderes. Mesmo precisando virar no final do jogo, Max Muncy abriu o placar para Los Angeles com um home run solo.

Pouco depois, foi a vez de Austin Barnes aparecer com um home run, aumentando a vantagem. A grande atuação de Max Scherzer no montinho manteve os Braves sem corridas até a sétima entrada, quando Eddie Rosario rebateu uma para fora do campo, impulsionando Travis d’Arnaud e empatando. O show de home runs continuou com Dansby Swanson, que virou para Atlanta. No entanto, a parte alta da lineup dos Dodgers colocou duas corridas no placar na oitava entrada para se colocarem à frente do jogo e da divisão.

San Francisco Giants 2-5 Milwaukee Brewers

No outro jogo que definiu o novo destino da NL West, os Brewers contaram com uma grande atuação de seu bullpen para vencer os Giants fora de casa. A equipe de Milwaukee saiu na frente logo no começo do jogo, quando Lorenzo Cain impulsionou duas corridas e abriu o placar. Mas, na quinta entrada, Kris Bryant diminuiu a vantagem para os Giants.

Mesmo com um jogo de bullpen incrível, os Brewers sofreram um pouco com a força do ataque dos Giants, e Buster Posey empatou o jogo. No entanto, não demorou muito para os visitantes passarem à frente, graças a uma rebatida de Jace Pederson, que colocou Milwaukee na liderança novamente. Na nona entrada, a equipe ainda apareceria para anotar mais duas corridas e dar uma margem para Josh Hader fechar o jogo com facilidade e completar a vitória.

Não esqueçam, Dodgers e Giants se enfrentam numa série neste fim de semana!

Tampa Bay Rays 2-3 Boston Red Sox

“Sale day” se tornou “win day” novamente para os Red Sox, que venceram mais uma quando Chris Sale começou no montinho, dessa vez batendo os Rays. No entanto, o pitcher se complicou com o ataque da equipe da Flórida, e Boston só venceu graças a uma reação no fim. A equipe ainda sairia na frente na primeira entrada, quando Christian Vazquez impulsionou uma corrida para abrir o placar.

A terceira entrada mostrou que os Rays não desistiriam fácil, e Wander Franco rebateu um home run de suas corridas para virar para Tampa. A exemplo do que aconteceu com os Brewers, os pitchers seguraram muito bem o ataque de Boston, que ficaram sem corridas até o sétimo inning, quando Vazquez apareceu de novo, dessa vez com um home run solo que empatou. Quando parecia que o jogo iria para as entradas extras, Jarren Duran rebateu uma simples e impulsionou Rafael Devers na nona entrada, colocando os Sox à frente. Daí em diante, os Rays não tiveram mais nenhuma força para reagir, e Boston saiu com a vitória.