Conteúdo

Dodgers soberanos, White Sox vence clássico contra Cubs e Indians passam pelos Tigers

23 de agosto de 2020

(por Leonardo Costa)

Confira tudo sobre a rodada de sábado da MLB:


Colorado Rockies 3 x 4 Los Angeles Dodgers

Em jogo equilibrado e com apenas nove hits combinados entre as duas equipes, os Dodgers correram atrás do prejuízo e viraram a partida na parte baixa da última entrada com um quadrangular de Cody Bellinger, o 7º anotado pelo atual MVP da Nacional na temporada.
Mookie Betts deu a vantagem para Los Angeles logo na primeira entrada após rebatida simple de Corey Seager, enquanto que, com o home run de Chris Taylor na entrada seguinte, aumentou o placar. Sam Hilliard com HR, uma rebatida de sacrifício de Nolan Arenado e um erro lançamento descontrolado de Blake Treinen, deixaram os Rockies na liderança na sétima entrada. Mas Taylor voltou a empatar e, por fim, veio a rebatida decisiva de Bellinger. Vitória da equipe com a melhor campanha geral da temporada.


Chicago White Sox 7 x 4 Chicago Cubs

A sétima vitória consecutiva do White Sox veio no Crosstown Classic contra os Cubs da forma que vem sendo destaque da franquia na temporada: recheada de quadrangulares. Todas as corridas anotadas pelo White Sox na partida vieram por meio de HR's, com destaque Jose Abreu, que disparou três no duelo.
O novato sensação Luis Robert abriu a caixa de ferramentas de HR's do White Sox na segunda entrada. Na sexta, oitava e nona foi a vez de Abreu mostrar todo seu poder, e ainda teve o quadrangular de Yasmani Grandal que deixou os Cubs sem respostas, mas que ainda lidera a Divisão Central da Nacional com certa vantagem sobre os rivais.


Detroit Tigers 1 x 6 Cleveland Indians

Era a estreia de Triston McKenzie na MLB, e ele não sentiu pressão. Foram 10 strikeouts ao longo de seis entradas, com destaque para sua primeira eliminação nas grandes ligas, contra o futuro Hall da Fama, Miguel Cabrera, e apenas três arremessos.
A ofensiva respaldou seu bom trabalho, sobretudo Domingo Santana, que com rebatida dupla na sexta entrada, esvaziou as bases lotadas e deu a vantagem para os Indians. Santana anotaria em seguida após rebatida de Roberto Perez e voltaria a se destacar na entrada seguinte ao impulsionar Cesar Hernandez com um elevado. Cleveland segue no rastro dos Twins pela liderança da Divisão Central da Liga Americana, enquanto os Tigers vão perdendo o fôlego demonstrado no início de temporada e são os lanternas da divisão.

Outros resultados:

Miami Marlins 4 x 5 Washington Nationals
Miami Marlins 3 x 5 Washington Nationals
Milwaukee Brewers 5 x 12 Pittsburgh Pirates
Los Angeles Angels 4 x 3 Oakland Athletics
Toronto Blue Jays 1 x 2 Tampa Bay Rays
Minnesota Twins 7 x 2 Kansas City Royals
Philadelphia Phillies 5 x 6 Atlanta Braves
Boston Red Sox 4 x 5 Baltimore Orioles
Cincinnati Reds 0 x 3 St. Louis Cardinals
Houston Astros 2 x 12 San Diego Padres
Texas Ranges 1 x 10 Seattle Mariners
Arizona Diamondbacks 1 x 5 San Francisco Giants