Conteúdo

Dodgers se vingam dos Astros, Twins vencem os Cardinals e Rockies surpreendem os A's

29 de julho de 2020

(por Leonardo Costa)

Confira como foram os principais jogos desta terça-feira (28/07) na MLB:
 
Los Angeles Dodgers 5 x 2 Houston Astros
No primeiro encontro entre os finalistas da World Series de 2017 desde que tornou-se público o escândalo do roubo de sinais, os Dodgers se vingaram dos Astros em uma partida recheada de provocações por parte de Los Angeles.
Houston saiu na frente com um HR de Carlos Correa na segunda entrada, o mesmo Correa que impulsionou Michael Brantley com rebatida simples no quarto episódio. Mas, na quinta entrada, os Dodgers viraram a partida e abriram vantagem que se manteve até o fim do jogo, com destaque para Justin Turner e Cody Bellinger.
 
Na sexta entrada, já com os Dodgers em vantagem, o clima esquentou após o pitcher californiano, Joe Kelly, lançar bolas perigosas contra Alex Bregman e Carlos Correa. Ao eliminar Correa, Kelly mostrou a língua para o adversário que foi pra cima do arremessador. Como de costume, os bancos se esvaziaram e todos foram para o centro do gramado, mas sem maiores confusões além de bate-boca. Kelly estava no Red Sox em 2017, outra equipe que na época também foi eliminada pelos Astros.
 
 
St. Louis Cardinals 3 x 6 Minnesota Twins
Atuais recordistas de HR's em uma mesma temporada, os Twins seguem disparando quadrangulares em 2020. Na primeira partida da equipe em casa neste torneio, sobrou para os Cardinals, que sofreram 5 corridas somente na segunda entrada.
Byron Buxton, Max Kepler e Josh Donaldson impulsionaram corridas, no segundo inning, enquanto Jorge Polanco anotou seu primeiro HR na temporada. Na quarta entrada foi a vez de Donaldson, principal contratação de Minnesota, disparar seu primeiro quadrangular. Tyler O´Neill e Tommy Edman ainda diminuíram o prejuízo dos Cardinals com um HR cada, mas parou por aí.
 
 
Colorado Rockies 8 x 3 Oakland Athletics
Os Rockies foram até a Califórnia e surpreenderam os A's com uma contundente vitória, a terceira seguida da franquia. Estrela de Colorado, Nolan Arenado começou impulsionando Trevor Story com um out de sacrifício na terceira entrada. Em seguida Oakland empatou da mesma maneira em jogada de Mark Canha, mas a vantagem não durou muito, pois Sam Hilliard anotou um HR de duas corridas na entrada seguinte.
A vantagem dos Rockies aumentou na quinta entrada com corridas impulsionadas por Daniel Murphy e Rainiel Tapia. Na oitava entrada foi a vez de Tony Wolters, com uma rebatida simples, e David Dahl, com uma dupla, garantirem mais três corridas para Colorado, que vem tendo um bom início de temporada.
 
Outros Resultados:
 
Chicago White Sox 3 x 4 Cleveland Indians
Chicago White Sox 3 x 5 Cleveland Indians
Toronto Blue Jays 5 x 1 Washington Nationals
Chicago Cubs 8 x 5 Cincinnati Reds
Atlanta Braves 2 x 5 Tampa Bay Rays
Milwaukee Brewers 6 x 8 Pittsburgh Pirates
Kansas City Royals 3 x 4 Detroit Tigers
New York Mets 8 x 3 Boston Red Sox
Arizona Diamondbacks 4 x 1 Texas Rangers
Seattle Mariners 2 x 10 Los Angeles Angels
San Diego Padres 5 x 3 San Francisco Giants
New York Yankees x Philadelphia Phillies*
Baltimore Orioles x Miami Marlins*
 
* Jogos adiados