Conteúdo

Do susto à gloria, Angels vencem Padres com folga em rodada quente

29 de agosto de 2021

(por Raquel Amaral)


Na rodada do sábado o jogo entre Padres e Angels nos proporcionou um susto e um belo placar. Mas, não foi só.

Além disso, a corrida por um lugar nos playoffs fica mais acirrada. Alguns já estão com um lugar ao sol praticamente garantido, mas os Red Sox e os Athletics brigam pela última vaga, na American League, enquanto Padres e Reds têm somente dois pontos de diferença na National League. Confira.
 

San Diego Padres 2 x 10 Los Angeles Angels

Os Angels receberam os Padres e venceram por um placar bem folgado.

Mas, a vitória aparentemente tranquila começou com um grande susto. Para desespero do torcedor de Los Angeles, logo na 1ª entrada, Shohei Ohtani, líder em home runs da Liga, foi atingido nas costas da mão direita por uma bola rápida de 93 mph arremessada pelo pitcher dos Padres, Ryan Weathers.

Felizmente, logo na sequência foram feitas radiografias que não apontaram fratura e permitiram com que Othani voltasse ao jogo e ainda roubasse bases, tornando-se o primeiro jogador da história dos Angels com pelo menos 40 home runs e 20 bases roubadas em uma temporada. Definitivamente, é um fenômeno.

Passado o susto inicial, o jogo foi de domínio do time da casa que marcou home run com Walsh. Na 3ª entrada, mais duas corridas, deixando o placar em 3 x 0.

Os Padres chegaram a ensaiar uma reação na 4ª entrada, com corridas de Meyers e Hosmer. Mas o ataque de San Diego acabou por aí.

Da parte da baixa da 4ª à 6ª entrada, só deu Angels no ataque e, não foi pouco. Na 4ª, Walsh impulsionou Adell e depois ainda correu impulsionado por Suzuki.

Ohtani, mesmo após a bolada no início do jogo, anotou corrida na 5ª entrada em uma rebatida dupla de Addel. Na sequência, bastou uma rebatida de sacrifício para que, que estava bem posicionado na terceira base, corresse e anotasse 7 x 2 para os Angels.

E na 6ª entrada, o ataque de Los Angeles matou o jogo com 3 corridas, Fletcher e Mayfield impulsionados por Gosselin e Ohtani em uma rebatida de Walsh, fechando o placar em 10 x 2 para os Angels.

Falar sobre Shohei Ohtani é chover no molhado. Não é qualquer jogador que retorna após quase fraturar a mão e ainda consegue duas corridas.

Mas além dele, o ataque dos Angels teve bons momentos com Walsh, que teve 3 RBIs e duas corridas. Além dele, Jo Adell, vindo do triple A no começo de agosto, teve uma boa atuação como clean up.

Para os Padres, a derrota vem em uma hora ruim, pois o time, pela atual posição, está fora dos playoffs por duas partidas de diferença em relação aos Reds.
 

Fastballs – As Rapidinhas da Rodada

- E teve também Red Sox ganhando dos Indians na 10ª entrada, por 5 a 3 e se mantendo na classificação para o Wild Card.

- Oakland A’s, que está disputando a vaga com os Red Sox, ganhando dos Yankees por 3 a 2.

- Blue Jays ganhando dos Tigers em jogo de 10 entradas.

- Pirates perdendo em casa, de 0 a 13, para os Cardinals.
 

Outros Resultados:

Chicago Cubs 7 x 0 Chicago White Sox

Cincinnati Reds 1 x 6 Miami Marlins

New York Yankees 2 x 3 Oakland Athletics

Kansas City Royals 4 x 2 Seattle Mariners

Arizona Diamondbacks 0 x 7 Philadelphia Phillies

Toronto Blue Jays 3 x 2 Detroit Tigers

St Lous Cardinals 13 x 0 Pittsburgh Pirates

Tampa Bay Rays 4 x 3 Baltimore Orioles

Houston Astros 5 x 2 Texas Rangers

Washington Nationals 3 x 5 New York Mets

Milawukee Brewers 4 x 6 Minnesota Twins

San Francisco Giants 5 x 0 Atlanta Braves

Colorado Rockies 2 x 5 Los Angeles Dodgers