Conteúdo

Djokovic volta às quadra e estreia com vitória em Dubai; Brasileiros buscam título no Chile

21 de fevereiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Nesta segunda-feira, o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, entrou em quadra e derrotou em sets diretos o italiano Lorenzo Musetti em pouco mais de uma hora, em um duplo 6-3, avançando para as oitavas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Envolto em polêmicas durante sua tentativa de disputar o Australian Open, no último mês de janeiro, sem estar vacinado, violando um pré-requisito australiano para a disputa do torneio, Djokovic encontrou no ATP 500 de Dubai um evento em que sua atual condição sanitária não o impediria de entrar em quadra. Recentemente, responsáveis pelo Masters 1000 de Roma, um dos torneio mais importantes do circuito, divulgaram que o sérvio poderia disputar o evento, programado para a primeira semana de maio.

Na próxima rodada em Dubai, Djokovic espera o vencedor do duelo entre Karen Khachanov e Alex De Minaur para saber quem será seu adversário por uma vaga entre os oito melhores do evento, que também conta com Andrey Rublev, Jannik Sinner, dentre outros nomes do circuito.

Legião brasileira em busca da redenção no Chile

Já no ATP 250 de Santiago, o Brasil entra forte na chave principal com três participantes: Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, estreia contra o local Nicolas Jarry; Thiago Wild, campeão em 2020, enfrenta o argentino Nicolas Kicker; enquanto que Matheus Pucinelli, que furou o quali, joga contra o norueguês Holger Rune.

Disputado no saibro da capital chilena, o ATP 250 de Santiago tem Cristian Garín como atual campeão. Tenista da casa, Garín estreia diretamente nas oitava de final por ser o principal cabeça-de-chave do torneio.