Conteúdo

Djokovic vence Tsitsipas e conquista seu primeiro título grande da temporada em Roma

15 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O número um do ranking da ATP, Novak Djokovic, venceu o título do Aberto de Roma neste domingo (15), ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0. A vitória coroou uma semana perfeita para DJokovic, que foi dominante durante todo o torneio para conseguir vencer o seu primeiro título na temporada após toda polêmica que se envolveu no começo do ano. 

A dominância de Djokovic no torneio ficou clara no primeiro set, quando o sérvio não deu nenhuma chance para Tsitsipas e se colocou com uma quebra de saque à frente após apenas dois games. Ele continuou a machucar o grego com as suas cruzadas, e, assim como foi durante a semana, os seus golpes encaixavam perfeitamente. 

Tsitsipas não teve resposta para essa dominância, e acabou caindo no primeiro set com um impressionante 6/0. Essa foi a primeira vez que o grego sofreu um pneu em uma final durante a sua carreira profissional. 

A atitude de Tsitsipas melhorou bastante no segundo set, quando ele conseguiu, no segundo game de saque de Djokovic, a sua primeira quebra do jogo, colocando o sérvio, pela primeira vez, com uma boa desvantagem para tentar se recuperar. Parecia que a partida se encaminhava para o terceiro set, mas DJoko ainda conseguiria forçar um tiebreak. 

O momento decisivo para o campeonato foi muito equilibrado, com ambos os tenistas conseguindo se dar bem com mini breaks. No entanto, quando a partida estava empatada, Djoko confirmou seu saque e jogou a responsabilidade para o outro lado, quando Tsitsipas sacava, O sérvio conseguiu o mini break e fechou a partida, conquistando o título. 

FT: Novak Djokovic 2-0 Stefanos Tsitsipas (6/0;7/6)