Conteúdo

Djokovic vence por W.O e quartas de final do Masters 1000 de Paris estão definidas

4 de novembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Nesta quinta-feira (04), o Masters 1000 de Paris presenciou a disputa das partidas válidas pelas oitavas de final do torneio. Com grandes jogos e poucas surpresas, foram definidos os oito melhores tenistas do torneio francês.

Grande estrela do dia, o líder do ranking, Novak Djokovic, tinha duelo marcado contra Gael Monfils, mas o tenista da casa sequer entrou em quadra por lesão, e o sérvio avançou para as quartas de final, onde terá pela frente o estadunidense Taylor Fritz, que manteve seu bom momento no circuito e venceu Cameron Norrie em sets diretos.

Segundo do ranking, Daniil Medvedev teve que suar para vencer Sebastian Korda. O russo perdeu o primeiro set, mas depois encontrou seu melhor ritmo e liquidou a partida diante do 39 do mundo. Seu rival será Hugo Gaston, tenista da casa que superou Carlos Alcaraz, uma das sensações do momento, em dois sets

Outra partida das quartas será entre Casper Ruud e Alexander Zverev. Nº 4 do mundo, Zverev deixou para trás o embalado Grigor Dimitrov após três sets e quase três horas de jogo. Por sua vez, Ruud, 8º do ranking, sofreu bem menos para vencer Marcos Giron em dois sets.

Por fim, o último duelo de quartas de final em Paris será entre Hubert Hurkacz, que vive seu melhor ano da carreira, e James Duckworth, umas das surpresas do evento. O húngaro venceu Dominik Koepfer em três set, enquanto que Duckworth deixou Alexei Popyrin para trás no embate de australianos.

Confira os resultados desta quinta-feira

J. Duckworth 7/6-6/4 A. Popyrin

H. Hurkacz 4/6-7/5-6/2 D. Koepfer

T. Fritz 6/3-7/6 C. Norrie

N. Djokovic W.O G. Monfils

A. Zverev 7/6-6/7-6/3 G. Dimitrov

C. Ruud 6/2-6/1 M. Giron

D. Medvedev 4/6-6/1-6/3 S. Korda

H. Gaston 6/4-7/5 C. Alcaraz

Duelos de quartas de final:

N. Djokovic x T. Fritz

J. Duckworth x H. Hurkacz

C. Ruud x A. Zverev

H. Gaston x D. Medvedev