Conteúdo

Disputa de cinturão peso-mosca entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez é marcada para 18 de julho

22 de maio de 2020
14h 06

(por Rafael Lima)

 

Deiveson Figueiredo ganhou uma nova oportunidade de conquistar o cinturão de peso-mosca do UFC. O brasileiro, que venceu Joseph Benavidez por nocaute, em evento no dia 29 de fevereiro deste ano, não conquistou o título por ter ficado acima do peso permitido pela categoria na pesagem.

Agora, a organização reagendou a disputa de cinturão entre os dois para o dia 18 de julho, e Deiveson não poderá vacilar em relação à balança, pois pode ser sua última chance. 

Em forma, Deiveson Figueiredo é favorito, pois já venceu Benavidez uma vez, tem muito mais “punch” que o adversário, além de ser competente lutando em pé e no chão. Com um cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota, o atleta tem tudo para trazer o cinturão para o Brasil, basta somente a preparação correta.

Joseph Benavidez possui o ótimo cartel de 28 vitórias e 6 derrotas na carreira, porém, dos resultados negativos, 4 foram em disputas de cinturão, três no UFC e uma no WEC. Isso indica que Benavidez é consistente e está sempre disputando grandes lutas, mas, na hora da decisão, ele não consegue dar um passo a frente na carreira. O lutador do Team Alpha Male é perigoso e também é versátil, soe que está aquém da força física do brasileiro.