Conteúdo

Diretoria do Manchester United decide dar “última chance” para Solskjaer

26 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Depois da goleada sofrida contra o Liverpool, o Manchester United discutiu bastante uma troca de treinador, mas a diretoria da equipe decidiu que ainda não é o momento. O técnico Ole Gunnar Solskjaer vai comandar o time no jogo contra o Tottenham, no próximo sábado (30). Os próximos três confrontos são tidos como a “última chance” do norueguês para continuar no cargo, segundo a Sky Sports. 

O United vinha discutindo a demissão do treinador deste a tarde de segunda-feira (25), com o alto escalão da equipe, incluindo os irmãos Glazer, donos do time, e o histórico Sir Alex Ferguson estando nessa discussão. No final, todos decidiram manter Solskjaer para enfrentar o Tottenham. Não se sabe, no entanto, quais são as condições para a demissão ou não do treinador após o confronto. 

Muitas especulações surgiram desde que o United começou a considerar demitir Solskjaer, com algumas dizendo que o time fez contatos iniciais com o italiano Antonio Conte, ex-Inter. Ole passa por grandes problemas durante a temporada, com os Red Devils ocupando a sétima posição na Premier League. O time soma três vitórias, dois empates e três derrotas, sendo uma das piores defesas do campeonato, com 15 gols sofridos. 

Depois do jogo contra o Tottenham, o treinador terá trabalho a fazer para se manter no comando, pois a sequência inclui um confronto contra a Atalanta, pela UEFA Champions League, antes do derby contra o Manchester City, no fim de semana seguinte. Um novo técnico seria o 27º da história do United.