Conteúdo

Direção do Indianapolis Motor Speedway decide realizar 500 milhas sem público no autódromo

4 de agosto de 2020

(por Jefferson Castanheira)

Considerada por muitos a prova mais tradicional do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indianapolis de 2020, corrida programada para o dia 23 de agosto, não terá presença do público. O complexo automobilístico com capacidade para 250 mil espectadores nas arquibancadas e mais 150 mil na área interna do circuito oval de 227 hectares não contará com o público tanto no dia da corrida como nos tradicionais eventos do “Carburation Day” (na sexta-feira antes da corrida realizada no domingo seguinte) e no “Poleday" (classificação).

“É com grande pesar que anunciamos que a 104ª Indianapolis 500 ocorrerá no dia 23 de agosto sem fãs. Essa decisão difícil foi tomada após cuidadosa consideração e extensa consulta às lideranças estaduais e municipais” – publicou em nota a direção do Indianapolis Motor Speedway. “Por mais dedicados que estivéssemos a correr a corrida este ano com 25% de participação em nossas grandes instalações externas, mesmo com as precauções significativas e cuidadosas implementadas pela cidade e pelo estado, as tendências do COVID-19 no Condado de Marion e Indiana pioraram. Desde o anúncio de 26 de junho, o número de casos no Condado de Marion triplicou, enquanto a taxa de contaminação dobrou. Dissemos que, desde o início da pandemia, colocaríamos em primeiro lugar a saúde e a segurança de nossa comunidade e, embora o acolhimento de espectadores com uma capacidade limitada com nosso plano robusto em vigor fosse apropriado no final de junho, não é o caminho certo a seguir, com base no ambiente atual”.
Completou a mensagem no comunicado. Todas as atividades na pista durante o mês de agosto, incluindo os treinos e qualificações, serão fechadas ao público em geral. Os fãs que ainda tiverem ingressos para o Indy 500 deste ano terão ingresso para a edição de 2021 e manterão seus assentos designados originalmente.

O primeiro treino da Indy 500 ocorrerá na quarta-feira, 12 de agosto, com o “Poleday" programado para 15 e 16 de agosto.