Conteúdo

Dia perfeito! Jovem do City atua pela equipe principal na Premier League e anota hat-trick pelo sub-23 em um mesmo dia

18 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

No último sábado (16), em vitória protocolar do Manchester City sobre o Burnley em partida válida pela oitava rodada da Premier League, o jovem meia Cole Palmer entrou em campo pelo Citizens nos minutos finais, fazendo apenas sua segunda aparição pela equipe principal na competição.

Até aí tudo bem. Era mais um caso de uma jovem promessa que vem buscando conquistar seu espaço na equipe comandada por Pep Guardiola. Entretanto, o sábado de Palmer passou longe da normalidade.

Pouco tempo depois de entrar em campo pela equipe principal, o jovem de 19 anos se apresentou rapidamente ao elenco sub-23 do City, que jogaria no mesmo dia contra o Leicester, e sua presença foi fundamental. Palmer não apenas foi titular, como foi o grande nome da partida ao anotar três gols na vitória por 5 a 0, fechando com chave de ouro seu dia.

Avaliado em 500 mil Euros e com contrato recém-renovado até 2026, Palmer fez sua base inteira nas inferiores do Manchester CIty e já soma seis jogos e um gol pela equipe principal. É mais um jovem que vem sendo lapidado por Guardiola e sua comissão, seguindo os passos de Phil Foden.