Conteúdo

Devin Booker anota primeiro 'triple-double' da carreira e leva os Suns à vitória

20 de junho de 2021

(por Natassjia Bouchard)

Que incrível partida fizeram ambas as equipes. Após eliminar o Utah Jazz no sensacional Jogo 6, os Clippers viajaram até Phoenix para enfrentar, ainda sem Kawhi Leonard, o Phoenix Suns, que também se encontrava sem um de seus principais jogadores, Chris Paul. As assistências de CP3 com certeza fizeram muita falta no ataque do time anfitrião, mas o belíssimo trabalho em equipe, o ótimo aproveitamento de arremessos e ajudinha dos turnovers do adversário, foi possível levar vantagem neste primeiro jogo das finais de conferência. 

Paul George liderou os Clippers hoje, anotando 12 pontos somente no primeiro quarto. Devin Booker converteu 11. Desde os 12 primeiros minutos, já era possível saber que o jogo não deixaria a desejar. O quarto terminou empatado, 21 x 21. 

O grande ponto de vitória do Phoenix Suns começa a ficar mais explícito no terceiro quarto, mesmo com uma pequena vantagem dos Clippers no placar, o time dos Suns já sabia como se movimentar para virar o placar. Mesmo com pivôs maiores e teoricamente mais fortes, os Clippers não conseguiam parar o ataque adversário no garrafão, 54 pontos somente na área pintada! Somada a uma grande performance de Deandre Ayton, que até o intervalo não havia errado nenhuma tentativa dentro do garrafão. 

Obviamente, não poderia deixar de enfatizar a movimentação de bola de Devin Booker, que apesar do início um pouco mais lento do que de costume, colocou tudo o que tinha em quadra e explodiu depois do intervalo.  

O vencedor da partida começa a se mostrar no final do último quarto, além de conseguir mais de cinco pontos de vantagem no placar e logo a vitória, os Suns conquistaram outra marca, através da sua estrela Booker, que obteve seu primeiro triple-double na carreira! Os Suns comemoraram juntamente a Devin, já que foi o primeiro TD nos playoffs desde Steve Nash. 



 

Final: Los Angeles Clippers 114 @ 120 Phoenix Suns 

Com certeza essa equipe do Phoenix Suns está preparada para fazer história, mas será que o time o Los Angeles Clippers está conformado em ser parte dela? A resposta teremos no final dessa incrível decisão de conferência.

Destaques da partida

Phoenix Suns: Devin Booker (40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências), Deandre Ayton (20 pontos e 9 rebotes) e Mikal Bridges (14 pontos). 

Los Angeles Clippers: Paul George (34 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) e Reggie Jackson (24 pontos, 6 rebotes e 4 assistências).