Conteúdo

Devils "endiabrados"; Canucks atropelam Flames; Preds vencem no sufoco em homenagem a Rinne e mais da quinta-feira de NHL

25 de fevereiro de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta quinta-feira (25) de National Hockey League. O Nashville Predators realizou uma grande cerimônia de aposentadoria do número 35 de Pekka Rinne, que atuou pelos Preds por 15 temporadas e faturou um trofeu Vezina. O evento teve o tradicional bagre usando a camisa do ex-goleiro finlandês para a alegria dos mais de 17 mil espectadores que estiveram na Bridgestone Arena.

No gelo, a equipe fez duelo equilibrado com o Dallas Stars, seu concorrente direto na luta por uma vaga na pós-temporada. Tal equilíbrio se traduziu no placar, que não apontou um vencedor depois de 60 minutos de partida, com Phillip Tomasino abrindo o placar para os Predators e Jason Robertson respondendo para os Stars. O duelo só foi resolvido nas cobranças de shootout, onde Mikael Granlund foi o único a converter sua tentativa, no quarto round.

Final: Dallas Stars 1 @ 2 Nashville Predators (SO)


Outro a roubar pontos de um concorrente foi o New York Rangers, que não teve grandes trabalhos para bater o Washington Capitals e se manter na briga pela liderança da divisão Metropolitana. Os Caps até travaram disputa travada no 1º período, mas o gol de Mika Zibanejad deu o controle da partida aos Rangers, que não levavam perigo mas souberam neutralizar os ataques de Washington.

Assim, Alex Lafreniere ampliou já nos instantes finais do 2º terço de jogo enquanto Chris Kreider e Barklay Goodrow aproveitaram o início frenético dos Blueshirts no último período para encaminharem a vitória. No finalzinho, Alexander Ovechkin anotou o de honra dos Capitals e evitou o shutout do goleiro Igor Shesterkin.

Final: Washington Capitals 1 @ 4 New York Rangers


Outro confronto da Metro também foi repleto de gols. O New Jersey Devils estava se sentindo em casa na PPG Paints Arena e já vencia o Pittsburgh Penguins por 3x0 logo de cara. Jesper Bratt inaugurou o marcador com pouco mais de 1 minuto de partida e, 5 minutos depois, o mesmo Bratt ampliou e Yegor Sharangovich completou a sequência "endiabrada" dos Devils.

Pittsburgh só descontaria no 2º período em power play onde a dupla Sidney Crosby e Evgenii Malkin apareceu, com o russo completando passe de Sid. Àquela altura, New Jersey já tinha feito o quarto gol com Dawson Mercer, e pouco tempo depois do gol de Malkin, Damon Severson encerrou um power play e encerrou também a partida do goleiro Tristan Jarry.

Com 5x1 contra no placar, Casey DeSmith pouco foi exigido. Já os Devils não eram ameaçados pelo adversário e apenas administravam o resultado. Até que Crosby e Jeff Carter foram pra jaula e deixaram 5 contra 3 no gelo, o que foi aproveitado por Nico Hischier para dar números finais.

Final: New Jersey Devils 6 @ 1 Pittsburgh Penguins


Já o Vancouver Canucks contou com grande noite de JT Miller, Bo Horvát e Elias Pettersson para encerrar a sequência de dez vitórias do Calgary Flames na Rogers Arena. Foram 6 gols anotados pelo trio (2 cada) que, obviamente fez a partida de Jakob Markström terminar antes da hora no 2º período, quando Vancouver fez 5 gols.

Daniel Vladař assumiu a meta dos Flames, que naquele momento perdiam por 3x0 graças a dois power plays capitalizados por Pettersson e Miller e mais Horvát pegando um rebote na crease. O mesmo Horvát também encerraria um power play nos minutos finais antes de Miller converter um penalty shot para fazer 5x0.

O único "intruso" na contagem foi Connor Garland, que acendeu a lâmpada no período final, e os Canucks seguiram com o pé no acelerador para chegaram ao sétimo gol novamente com EP, mesmo estando em penalty kill. Calgary ainda fez o de honra com um belo backhand de Andrew Mangiapane, mas o estrago já estava feito.

Final: Calgary Flames 1 @ 7 Vancouver Canucks


Destaques da quinta-feira

Estrelas da rodada: JT Miller (2G, 2A), Jesper Bratt (2G, 1A) e Igor Shesterkin (37SV).
Jogo da rodada: Penguins x Devils
Jogada decisiva: Gol de Jake DeBrusk na prorrogação, garantindo o triunfo dos Bruins.
Sinal vermelho: Kraken, derrotado pelo sexto jogo consecutivo.
Sinal amarelo: Wild, que perdeu 4 dos últimos 5 jogos.
Sinal verde: Blue Jackets, que venceram a 4ª seguida, e Zdeno Chara, que se tornou o defensor com mais jogos disputados na história da liga com 1.652.

Demais resultados

New York Islanders 3 @ 4 San Jose Sharks (SO)
Boston Bruins
3 @ 2 Seattle Kraken (OT)
Minnesota Wild 1 @ 3 Toronto Maple Leafs
Columbus Blue Jackets
6 @ 3 Florida Panthers