Conteúdo

Devido problemas no joelho, Ben Bishop se aposenta dos rinks

12 de dezembro de 2021

(Por Diego Dias)

O goleiro Ben Bishop, do Dallas Stars, está encerrando sua carreira de 11 temporadas na NHL devido lesão no joelho. O anúncio foi feito neste sábado (11) pelo GM Jim Nill.

"Era uma lesão degenerativa." disse Nill a Matthew DeFranks (The Dallas Morning News). "Ben tentou o máximo retornar aos rinks e se empenhou ao máximo, mas dadas às circunstâncias ele viu que o melhor a se fazer era colocar um fim na carreira.".

Bishop não atuava em uma partida de temporada regular pelos Stars desde março de 2020 às vésperas da pandemia de Covid-19, quando sofreu uma ruptura parcial no menisco e passou por cirurgia em outubro do mesmo ano. Antes, disputou três partidas na bolha de Edmonton. O agora ex-goleiro de 35 anos estava em processo de recuperação desde então e na última semana foi enviado à AHL e fez uma aparição pelo afiliado Texas Stars, sofrendo 8 gols em 34 chutes.

Finalista do Trofeu Vezina em 2014, 2016 e 2019, Bishop se aposenta com 222 vitórias, 33 shutous, 2.32 gols sofridos por jogo e 92.1% de defesas tendo atuado por Los Angeles Kings, Tampa Bay Lightning, Ottawa Senators e St Louis Blues além dos Stars.