Conteúdo

Devido os desfalques, Nets reintegram Kyrie Irving para jogos fora de casa

17 de dezembro de 2021

(Por Diego Dias)

O Brooklyn Nets irá reintegrar o armador Kyrie Irving em seu elenco, o que permitirá à estrela disputar as partidas da equipe de acordo com Adrian Wojnarowski (ESPN). Irving estava afastado desde a offseason por se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.

O motivo se dá aos vários desfalques que os Nets possuem. São 10 jogadores indisponíveis por estarem no departamento médico ou na lista protocolar da Covid, entre eles James Harden e Kevin Durant.

Devido às políticas de saúde impostas pelas autoridades sanitárias de Nova York, Irving está impedido de disputar jogos na cidade. Assim, ele atuaria somente nos compromissos fora de casa enquanto fará apenas os treinamentos nas instalações dos Nets. No entanto, não há uma data definida para a estreia do jogador em 2021/2022 uma vez que Kyrie precisará apresentar testes negativos para a Covid ao mesmo tempo que precisará readquirir condições físicas de jogo. Irving, que na temporada passada teve 26.9 pontos, 4.8 rebotes e 6 assistências de média, tem feito treinos privados desde seu afastamento.

Brooklyn lidera a conferência Leste e vem de 4 vitórias em sequência. Neste sábado (18) recebe o Orlando Magic.