Conteúdo

Devido lesão, Lance McCullers Jr será desfalque dos Astros para a World Series

25 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

O lançador direito Lance McCullers Jr não está plenamente recuperado da lesão muscular sofrida no antebraço no jogo 4 da ALDS diante do Chicago White Sox e está fora da disputa da World Series contra o Atlanta Braves, que tem seu início na próxima terça-feira (26). O reporte foi de Jon Heyman (MLB Network).

Será a segunda ausência de McCullers que os Astros terão em Série Mundial. Em 2019, o pitcher precisou passar por cirurgia Tommy John e foi importante baixa no montinho na dura derrota em 7 jogos para o Washington Nationals de virada. O GM James Click ainda chegou a declarar no final de semana que Lance não estava descartado e que a definição do elanco para a World Series seria definido até a terça-feira, mas as chances do jogador estar disponível seriam mínimas uma vez que ele não treinou arremessos desde a lesão.

McCullers Jr, campeão em 2017 com Houston, encerra a temporada com 3.16 de ERA e WHIP em 1.220 em 28 partidas disputadas (162.1 entradas) além de 185 strikeouts.

Os Astros anunciaram Framber Valdéz como o abridor da primeira partida, que acontece no Minute Maid Park, enquanto os Braves escalaram Charlie Morton para o montinho.