Conteúdo

Devido envolvimento direto no caso Tyler Skaggs, Matt Harvey é suspenso pela MLB

18 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

A MLB anunciou nesta terça-feira (17) uma suspensão a Matt Harvey por 60 partidas sem direito a receber pagamento devido o envolvimento do lançador na distribuição de drogas proibidas ao ex-pitcher Tyler Skaggs, morto em 2019, violando assim a política antidrogas da liga. A suspensão é retroativa ao dia 29 de abril.

Harvey, de 33 anos, possui vínculo minor league com o Baltimore Orioles. Em fevereiro, o destro prestou depoimento no julgamento do ex-empregado do Los Angeles Angels, Eric Kay, onde afirmou que forneceu drogas a Skaggs em 2019, quando ambos atuavam nos Halos. Kay foi acusado de também ter participação na distribuição das substâncias a Skaggs, que acabou falecendo em julho daquele ano em decorrência da overdose.

Os O's garantiram através do GM Mike Elias que as portas estão abertas para "Dark Knight" ao término da suspensão. "Nós apoiamos em todos os aspectos a decisão da MLB, mas eu acredito que Matt terá a oportunidade de deixar seu passado para trás e seguir trabalhando conosco depois da suspensão.".