Conteúdo

Deu a lógica nas semifinais em Monte Carlo! Tsitsipas e Rublev farão a final do torneio

17 de abril de 2021

(por Rafael Lima)

O Masters 1000 de Monte Carlo vinha sendo um torneio repleto de zebras, porém, nas semifinais, os favoritos Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev não deram nenhuma chance aos adversários. 

Tsitsipas enfrentou o algoz do número 1 do mundo, Novak Djokovic, e não tomou conhecimento do britânico, impondo um 2 a 0 com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h09 de jogo. 

O grego apresentou uma performance muito consistente com belos winners e baixa quantidade de erros não forçados (13). Evans tentou equilibrar as ações no início, chegou a devolver a primeira quebra de saque, mas depois sucumbiu física e mentalmente, se tornando presa fácil para o grego, que fará sua terceira final de torneios Masters 1000 na carreira. 

Do outro lado da chave, Andrey Rublev, que tirou o 11 vezes campeão de Monte Carlo, Rafael Nadal, teve um pouco mais de dificuldades para garantir sua vaga na decisão, superando o norueguês, Casper Ruud, também por 2 sets a 0, porém com parciais menos vistosas (6/3 e 7/5).

O diferencial da partida ficou por conta dos winners (21 a 11) e a força mental do russo, que mesmo tendo o saque quebrado, conseguiu vencer cinco games seguidos no primeiro set, demonstrando a sua superioridade. No segundo set, novamente Rublev saiu de uma adversidade, virando um 4 a 2 na base da consistência na troca de bolas, induzindo Ruud ao erro muitas vezes.

A final coloca dois tenistas da parte de cima do ranking (Tsitsipas 5º e Rublev 8º), que no duelo pessoal estão empatados em 3 a 3 (1 a 1 no saibro) e vivem fases parecidas. O típico confronto sem nenhum tipo de favoritismo, o que torna essa partida ainda mais esperada.

A decisão você poderá assistir ao vivo, às 9h30, na ESPN.