Conteúdo

Deu a lógica, Manchester United vence o Granada mais uma vez e avança à semifinal

15 de abril de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Desembarcamos no Old Trafford, o teatro dos sonhos, para o confronto de volta das quartas de finais da UEFA Europa League, entre o Manchester United e o Granada. No jogo de ida, na Espanha, o Manchester conquistou uma vitória por 2x0 e garantiu boa vantagem para este duelo. 

A partida na Inglaterra começou com amplo domínio do time da casa, nos cinco primeiros minutos só o Manchester teve a posse da bola e, sem fazer muito esforço, o time do técnico Ole Gunnar Solskjær abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, o brasileiro Alex Telles levantou a bola na área, Paul Pogba extremamente livre ajeitou de cabeça para Edinson Cavani fazer o gol em uma bonita finalização.

Com o placar agregado amplamente favorável, o Manchester controlou as ações no primeiro tempo e não correu riscos, quando optou por apertar o ritmo, conseguiu chegar sem maiores dificuldades no gol de Rui Silva. Em uma dessas oportunidades, o time quase chegou ao segundo gol, após lindo lançamento de Matic para Bruno Fernandes, que emendou um difícil chute de primeira para fora.

O Granada, nas poucas oportunidades que teve a bola, não conseguiu criar grandes chances, seu meio-campo não se apresentava e suas jogadas basicamente eram lançamentos diretos da defesa para Roberto Soldado tentar resolver pelo alto lá na frente, o atacante espanhol perdeu a maioria das disputas aéreas para Matic, que se beneficiou de sua maior estatura.

Intervalo de jogo: Manchester United 1x0 Granada
 

A segunda etapa de partida na terra da rainha foi mais para seguir o protocolo. O jogo praticamente resolvido foi sendo levado em ritmo morno, serviu mais para Solskjær dar minutos em campo para jogadores com menor rodagem na temporada, como foi o caso de Van de Beek, Daniel James e Amad Diallo. Dos citados, foi o holandês que teve melhor participação, criando uma boa chance com uma finalização de fora da área que quase resultou em gol.

O time espanhol aumentou o seu volume de jogo e conseguiu criar uma ou outra jogada, duas boas finalizações em gol que acabaram em intervenções de De Gea.

Já nos acréscimos, o Manchester United escapou mais uma vez pelo ataque e, assim como no começo da partida, pelo lado esquerdo, novamente em um levantamento de Alex Telles, o time chegou ao segundo gol, agora com o zagueiro Jesús Vallejo (ex-Real Madrid) fazendo contra, dando números finais ao placar e sacramentando a classificação dos "diabos vermelhos".
 

Fim de jogo: Manchester United 2x0 Granada


 

O Manchester United confirma o favoritismo e se classifica diante do Granada em duas partidas tranquilas. Agora os ingleses tendem a ter um duelo mais equilibrado diante dos italianos da Roma, as semifinais da UEFA Europa League começam a ser disputadas no dia 29 de abril. Neste domingo, o Manchester United volta a jogar em seus domínios, desta vez pela Premier League, diante do Burnley.

Por outro lado, o Granada encerra sua boa participação na Liga Europa e tem que estar contente pela campanha alcançada, não podemos esquecer que os espanhóis eliminaram um forte Napoli no decorrer da competição. 

Na próxima quinta-feira, os comandados de Diego Martínez voltam a atenção à La Liga e recebem o Eibar, no Nuevo Los Cármenes.