Conteúdo

Detroit até luta, mas Packers passam o carro no segundo tempo e vencem o MNF

21 de setembro de 2021

(por Jefferson Castanheira)


O Detroit Lions até mostrou alguma fibra, mas não adiantou. O favoritismo dos donos da casa foi determinante, e o Green Bay Packers saiu vitorioso no Monday Night Football, que fechou a semana 2 da NFL 2021-22. Logo no primeiro drive da partida, os visitantes pontuaram com um Touchdown de Jared Goff conectando com Quintez Sephus na endzone. Mas os Packers empataram prontamente na campanha seguinte com Aaron Rodgers finalmente “estreando” na temporada, acionando Aaron Jones para o touchdown. 

Dava para ver que os Lions melhoraram e muito a OL. O ataque tinha mais tempo e proteção, tanto para o jogo corrido, quanto o aéreo para WR ou TE. Penei Sewell, draftado por Detroit para melhorar as trincheiras, foi um peso favorável ao time para dar mais tempo e segurança para as ações ofensivas. Com isso, os Lions desempataram a partida no segundo quarto mais uma vez com boa campanha e proteção no pocket para Jared Goff encontrar Hockenson, que anotou o Touchdown, mas como no primeiro período da partida, os Packers responderam imediatamente e empataram com Rodgers conectando Aaron Jones mais uma vez para o TD. Antes do fim do segundo quarto os Lions ainda converteram um field goal de 43 jardas com Seibert chutando no meio do “Y”.

Mal sabiam os torcedores dos Lions que aquele FG seria a última pontuação do time na partida. A defesa de Detroit está em sua oitava partida seguida (de 2020 pra cá) permitindo mais de 30 pontos ao adversário, e essa regra aconteceu com o Green Bay Packers passando o trator na segunda metade do duelo. Rodgers encontrou Tonyan na endzone logo no primeiro drive do terceiro quarto e, após forçarem um turnover on downs dos Lions, mais uma vez Rodgers acionou Aaron Jones para o touchdown. 

Jared Goff soltou a carne e cometeu um autofumble recuperado pelos Packers em um snap, e ainda por cima se atrapalhou com a chuva que caía no Lambeau Field soltando a bola em uma terceira para 10, recuperando ele mesmo antes de devolver a bola para o Packers. Mas não parou por aí, Goff lançou uma INT ainda, completamente desequilibrado e sob pressão, seu jeito preferido de ser equivocado e com baixa inteligência em campo. Green Bay bastou controlar e ver o relógio acabar para ter sua primeira vitória da temporada.
 

Final: Detroit Pistons 17 x 35 Green Bay Packers
 


 

Destaques:

Aaron Rodgers 22/27; 255yds; 4TD

Aaron Jones 4TD’s – 67 jardas em 17 corridas.

Jared Goff 26/36; 246yds; 2TD, 1INT, 1 Fumble

TJ Hockenson 1TD – 66 jardas em 8 recepções.