Depois de esposa registrar queixa, Milan Lucic será indiciado por agressão
(Por Diego Dias)
O forward do Boston Bruins Milan Lucic, será indiciado por agressão em conexão com sua prisão neste fim de semana depois que sua esposa chamou a polícia em sua casa e disse que ele tentou sufocá-la. A formalização da sentença deve ser feita nesta terça-feira (21).
Um relatório do Departamento de Polícia de Boston divulgado nestaa segunda-feira disse que Lucic, de 35 anos, estaria embriagado quando chegou ao seu apartamento na manhã deste sábado. Segundo o boletim de ocorrência, Milan foi preso sob suspeita de agressão a um familiar, o que acarretaria pena máxima de dois anos e meio de prisão.
Ainda de acordo com o relatado, Brittany Lucic disse à polícia por telefone que seu marido estaria tentando sufocá-la. Quando os policiais chegaram, ela disse que Lucic puxou seu cabelo, mas que não tentou estrangulá-la. Ela recusou atendimento médico após o ocorrido.
O agente de Lucic não respondeu a um e-mail solicitando comentários no fim de semana e não respondeu imediatamente à mensagem de texto solicitando comentários até o presente momento.
De ausência a afastamento
Campeão da Stanley Cup em 2011 com os ursos, Lucic assinou com a equipe como agente livre na última offseason para uma segunda passagem. Ele não joga desde 21 de outubro devido a uma lesão e tem duas assistências em quatro jogos nesta temporada.
Os Bruins afastaram o jogador por tempo indeterminado em razão da ocorrância policial. O técnico Jim Montgomery e o capitão Brad Marchand disseram que forneceriam à família de Lucic todo o apoio necessário, mas se recusaram a comentar sobre a prisão.
Boston lidera a divisão do Atlântico com 28 pontos e enfrenta nesta noite o Tampa Bay Lightning na Amalie Arena.