Conteúdo

(por Diego Dias)

Em duelo decidido nos home runs, o Los Angeles Dodgers passou pelo Atlanta Braves e encerrou a sequência de 13 vitórias atuando fora de casa que a equipe líder da divisão Leste da Liga Nacional ostentava. O mexicano Julio Urías obteve sua 15ª vitória na temporada (líder no quesito entre lançadores) e foi peça importante no triunfo angelino ao eliminar sete rebatedores em seis entradas.

Todas as corridas da partida foram definidas através de quadrangulares. Inspirados no bastão, os atuais campeões abriram contagem já na primeira entrada, quando Max Muncy conectou um home run no campo direito. Na entrada seguinte, outro homer solo ampliou a vantagem, agora com Will Smith no lado esquerdo do campo. No mesmo período, os Braves encontraram dificuldades em rebater e sequer chegaram em base.

Na terceira entrada, Los Angeles novamente mandou a bolinha para longe do quadrangular de Mookie Betts, que na corrida ainda mandou um beijo para sua mãe que assistia à partida nos camarotes do Dodger Stadium. Com 3 x 0 no placar, AJ Polock chegou em base em fielder's choice e, na sequência, foi trazido ao home plate por Corey Seager em mais um home run.

Atlanta finalmente conseguiu uma rebatida válida na noite com uma simples de Austin Riley na quinta entrada. Mas a primeira corrida só veio na seguinte em outro home run na partida, um solo de Jorge Soler. Em seguida, Freddie Freeman conectou o sexto homer do jogo no campo central. Na sétima entrada, Adam Duvall repetiu a jogada de Freeman e deixou em apenas duas corridas a reação dos Braves. Ozzie Albies e Travis D'Arnauld até chegaram em base e tiveram a chance de anotar corrida, mas os companheiros falharam na missão de trazê-los ao home plate e o duelo ficou mesmo com os californianos.

Final: Atlanta Braves 3 @ 5 Los Angeles Dodgers

Charlie Morton (12-5 e ERA em 3.60) abrirá o duelo desta terça-feira (31) para Atlanta e Walker Buehler (13-2 com ERA de 2.02) sobe no montinho para Los Angeles.

As "fastballs" da segunda-feira:

- O novato pitcher AJ Alexy teve cinco entradas impecáveis como abridor do Texas Rangers ao não ceder corridas e permitir apenas uma rebatida no período. Assim, a equipe não teve problemas em superar o Colorado Rockies apesar dos dois home runs de Trevor Story já na parte final de jogo;

- Bryce Harper rebateu seu 10º home run no mês de agosto e o Philadelphia Phillies alcançou sua quarta vitória seguida em triunfo sobre o Washington Nationals. Os Nats ainda ficaram sem o shortstop Alcides Escobar a partir da segunda entrada devido à contusão. Alcides foi listado como day-to-day;

- O Los Angeles Angels anotou cinco corridas na quarta entrada antes de Shohei Ohtani rebater seu home run número 42 no ano (líder da MLB), mas a vitória diante do New York Yankees só foi definida na oitava entrada com uma rebatida dupla de Juan Lagares que desempatou a partida.

Outros resultados:

Colorado Rockies 3 @ 4 Texas Rangers
Philadelphia Phillies 7 @ 4 Washington Nationals
New York Yankees 7 @ 8 Los Angeles Angels
Minnesota Twins 3 @ 2 Detroit Tigers
Houston Astros 4 @ 3 Seattle Mariners
Milwaukee Brewers 3 @ 1 San Francisco Giants
San Diego Padres 7 @ 5 Arizona Diamondbacks
Boston Red Sox 1 @ 6 Tampa Bay Rays
Baltimore Orioles 3 @ 7 Toronto Blue Jays
St Louis Cardinals 3 @ 1 Cincinnati Reds