Conteúdo

Denver resiste e evita varrida vencendo os Warriors no jogo 4

24 de abril de 2022

(Por Jefferson Castanheira)

O Golden State Warriors passou muito perto de varrer seu primeiro adversário nos playoffs da NBA 2021/2022. Enfrentando o Denver Nuggets pela segunda vez na série na Ball Arena, quase que o time de Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Jordan Poole saiu vitorioso. Mas desta vez, a história foi diferente dos três primeiros jogos da série, com o supertime dos Warriors sucumbindo no Jogo 4 graças à boa atuação coletiva de Denver. 

O jogo foi imensamente truncado. Muitas faltas, muito jogo físico. Os Nuggets construíram uma ótima vantagem nos dois primeiros quartos, chegando a liderar por mais de 20 pontos em dado momento, e essa gordurinha conquistada no começo do embate foi crucial para que a equipe saísse vitoriosa. Afinal, nos últimos dois períodos, os visitantes explodiram com o despertar de Stephen Curry, que vinha jogando mal até então, e também com grandes desempenhos de Klay Thompson e Draymond Green, sendo que o camisa 32 de Golden State teve papel importante defensivamente para parar Nikola Jokic.

Mas não foi somente Jokic quem chamou a responsabilidade, apesar das dificuldades. Bones Hyland veio do banco e foi crucial em cestas importantes vindas do perímetro e também da média distância, fazendo o 26° escolha do Draft de 2021 ter um grande papel na vitória. Hyland anotou 15 cruciais pontos, liderado por Aaron Gordon anotando 21 pontos, Monte Morris com 24 pontos e claro, Nikola Jokic sendo o principal nome do time de "Mile High City", com performance de 37 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

Pelos Warriors, 33 pontos anotados por Stephen Curry, que junto de seu "Splash Brother" que deixou 32 pontos no placar, viram os Nuggets se sobressaírem através da honra.

Denver não teve uma ótima temporada regular para chegarem e serem varridos no primeiro round dos playoffs. O time sabia disso, a cidade de Denver sabia disso, e tem coisas que não adianta colocar em números e boxscores para análises. Tem vezes que é coração na bola de basquete. E só. E nesse quesito, o Denver Nuggets resistiu e evitou um fim melancólico. 

Final: Denver Nuggets 126x121 Golden State Warriors (GSW lidera a série 3-1)