Conteúdo

Defesa salva e Steelers seguram virada dos Broncos nos minutos finais

20 de setembro de 2020

(por Gabriel Mott)

O encontro entre Steelers e Broncos, no Heinz Field, sem público, colocou frente a frente duas franquias com realidades totalmente diferentes. Enquanto os Steelers lutam pelo título de sua divisão e quem sabe da AFC, os Broncos não almejam nada mais do que terminar a temporada com uma campanha positiva.
E, para aumentar ainda mais a distância que separam os dois times, a franquia de Pittsburgh entra em campo completa, com seu forte ataque comandado por Big Ben Roethlisberger e sua defesa quase instransponível, enquanto pelos lados do Colorado, além da ausência de Von Miller, que na melhor das hipóteses, ficará fora pela maior parte da temporada regular, os Broncos também não contaram com o RB Philip Lindsay.

1º Quarto

O primeiro quarto começou com os Broncos recebendo a bola, e com a defesa dos Steelers mostrando a que veio, não dando trégua para o jovem Drew Lock e seus recebedores. Minkah Fitzpatrick, Terrell Edmunds e TJ Watt fizeram de tudo para acabar com as chances da equipe do Colorado em sair de campo com a vitória, e logo após um punt para cada lado, Drew Lock sofre um strip sack do linebacker Bud Dupree. Com isso, os Broncos não perdem somente a posse de bola, mas perdem também o seu QB para o resto da partida com uma lesão no ombro direito, e em seu lugar entra Jeff Driskel. Na posse seguinte, Big Ben dispara seu arsenal, com recepções de Eric Ebron, JuJu Smith-Schuster e James Washington, fazendo seu ataque mover correntes até cruzar a linha da endzone em uma corrida de 2 jardas de James Conner (7-0 Steelers).

2º Quarto

O segundo quarto começa movimentado, com os Broncos reduzindo o prejuízo através de um field goal de 49 jardas convertido por Brandon McManus (7-3 Steelers). A resposta dos Steelers veio após um punt para cada lado, e em grande estilo, com um longo passe de Big Ben para o rookie WR Chase Claypool, que percorrendo o lado esquerdo do campo, teve ganho de 84 jardas até cruzar a endzone e marcar o segundo TD do jogo para os Steelers (14-3 Steelers). Ainda no segundo quarto, Denver teve a chance de reduzir novamente a diferença mas McManus errou um longo field goal de 58 jardas. E com a defesa de Pittsburgh não dando chance para o ataque do Colorado, Jeff Driskel acaba sendo interceptado pelo cornerback Joe Haden, mas tendo que se contentar com um field goal de 21 jardas convertido por Chris Boswell.

Intervalo: Broncos 3 – 17 Steelers

3º Quarto

Parece que o intervalo acabou tirando o ritmo de jogo dos Steelers, e com isso Denver aproveitou, já que em sua primeira campanha, Big Ben acaba sendo interceptado por Justin Simmons, dando aos Broncos a chance de marcar novamente através de outro field goal, dessa vez de 28 jardas (17-6 Steelers). E não bastando a interceptação, na campanha seguinte novamente Big Ben dá a bola novamente de graça para os Broncos, desta vez em um turnover on dows. Com a posse de bola, um eficiente Jeff Driskel comanda ótima campanha que termina com primeiro TD de Denver em passe de 20 jardas para o TE Noah Fant, que também marca a conversão de 2 pontos, colocando fogo em um jogo que parecia resolvido (17-14 Steelers).
Sem se entregar, Big Ben novamente leva seu time à endzone, em passe de 28 jardas para Diontae Johnson, abrindo duas posses de vantagem antes do último quarto (24-14 Steelers).

4º Quarto

E os últimos 15 minutos de jogo começam da pior forma possível para os Broncos,  que após um 3-and-out, vê seu punter Sam Martin perder o controle da bola e ser tackleado dentro da endzone (safety), dando 2 pontos de graça para o adversário. (26-14 Steelers). A retribuição veio em grande estilo na campanha seguinte, e logo após receber a bola, o RB Benny Snell Jr sofre fumble, e vê a bola cair nas mãos do safety Kareem Jackson. Os Broncos ainda tem força para chegar novamente a endzone em lindo passe de Driskel para o RB Melvin Gordon III. (26-21 Steelers). Big Ben tenta conduzir novamente seu ataque para abrir duas posses de vantagem, mas a defesa dos Broncos consegue pará-lo, e na derradeira campanha dos Broncos, é a vez da defesa dos Steelers mostrarem quem é que manda no Heinz Field, parando o ataque laranja do Colorado em uma quarta descida na linha de 15 do ataque, com um sack de Edmunds em Driskel, sendo esse, o sétimo sack da defesa dos Steelers no jogo, e chegando a incrível marca de 58 jogos seguidos com pelo menos 1 sack. Já com a posse de bola, Big Ben conduz o time e o relógio, para ajoelhar na redzone do adversário e garantir mais uma importante vitória para sua equipe.

Final: Denver Broncos 21 – 26 Pittsburgh Steelers

Destaques

Passe:
DEN – Jeff Driskel: 18/34 para 256 jardas, 2 TDs e 1 INT (84,9 de rating)
PIT – Ben Roethlisberger: 29/41 para 311 jardas, 2 TDs e 1 INT (98,7 de rating)

Corrida:
DEN – Melvin Gordon III: 19 corridas para 70 jardas
PIT – James Conner: 16 corridas para 106 jardas e 1 TD

Recepções:
DEN – Courtland Sutton: 3 recepções para 66 jardas
PIT – Diontae Johnson: 8 recepções para 92 jardas e 1 TD

Próximos Jogos:

Denver Broncos
vs Tampa Bay Buccaneers
@ New York Jets
@ New England Patriots

Pittsburgh Steelers
vs Houston Texans
@ Tennessee Titans
vs Philadelphia Eagles