Conteúdo

Defesa dos Saints domina Tom Brady e bate Buccaneers no Sunday Night Football

20 de dezembro de 2021

(por Jefferson Castanheira)

O Sunday Night Football deste domingo (20/12) teve como cenário o Tampa Bay Buccaneers recebendo o New Orleans Saints, seu rival de divisão na NFC South. O que se esperava da partida era um embate recheado de Touchdowns, com as casas de aposta até colocando como uma partida de certeza de mais de quatro TDs anotados em campo, mas, sortudo aquele que apostou em um resultado magro e completamente inesperado.

A defesa de New Orleans dominou os donos da casa. Conseguindo sempre forçar Tom Brady á tomar decisões que resultariam em pouco domínio territorial, controlando o jogo nas trincheiras e na secundária. A unidade defensiva dos Saints foi surreal, segurando o quarterback dos Buccs em 214 jardas aéreas e ainda interceptando-o uma vez. O front-seven de New Orleans dominou a luta das linhas, inclusive sackando Brady por quatro oportunidades e causando um fumble. 

Apesar de domínio defensivo dos Saints em gigantesca partida do Safety Chauncey Gardner-Johnson, o ataque também teve grandes problemas e pouco rendeu, afinal, estamos falando de uma partida sem touchdowns, com apenas field goals chutados, sendo três deles convertidos por Brett Maher, em vista que o kicker dos Saints anotou um longo de 42 jardas. Apesar de mais uma partida questionável de Tayson Hill, grande desempenho do recebedor Marquez Callaway, que foi responsável por 112 das 154 jardas conquistadas por Hill de maneira aérea.

Sem qualquer chance de vitória, o Buccaneers se viu dominado no último quarto e passou á errar sozinho, inclusive em penalidades em um punt cometido pelo Saints que resultou na última adaga no peito dessa "Punt-Party", em vista que estamos falando de uma partida de 17 punts (8 de TB e 9 de NO). 

Final: New Orleans Saints 9-0 Tampa Bay Buccaneers