Conteúdo

DeAndre Jordan é trocado para os Pistons, mas não deve ficar na equipe. Lakers monitoram a situação

3 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

 

O Brooklyn Nets está trocando o pivô DeAndre Jordan para o Detroit Pistons pelo também "Big Man" Jahlil Okafor e o ala francês Sekou Dombouya nesta sexta-feira (03), de acordo com Adrian Wojnarowski (ESPN).

Os Nets enviarão ainda 4 escolhas futuras de 2ª rodada para os Pistons: de 2022 e 2027 próprias, de 2024 via Wizards ou Grizzlies (a mais favorável) e uma de 2025 via Warriors ou Wizards (também a mais favorável). Uma quantia em dinheiro seguirá também para Detroit. De acordo com Bobby Marks (ESPN) Brooklyn irá gerar uma trade exception de US$ 6.27 milhões com a transação.

No entanto, DAJ não deve permanecer em Motor City segundo Woj. Assim como os Nets pretendiam fazer, os Pistons devem negociar um acordo de buyout com o pivô, que tem ainda mais dois anos de contrato e US$ 20 milhões a receber. Caso a rescisão se confirme, Jordan se tornará agente livre e o Los Angeles Lakers aparece como franco favorito para assinar com o jogador de 33 anos, que em 57 exibições na última temporada registrou 7.5 pontos, 7.5 rebotes e 1.1 toco de médias.

Okafor e Dombouya são agentes livres pendentes, mas os Nets devem assinar vínculo com ao menos um deles. Sekou, 15ª escolha geral do Draft de 2019, possui maiores chances de fazer parte do plantel da equipe.