Conteúdo

De volta! Ex-campeão do UFC, Rashad Evans deixa aposentadoria e mira adversários

19 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Aos 41 anos, Rashad Evans resolveu deixar a aposentadoria para voltar a se testar como lutador. Aproveitando a onda dos desafios de boxe, o veterano ex-campeão meio-pesado e Hall da Fama do UFC já teria inclusive algumas conversas para escolher o adversário neste retorno. Nomes como Roy Jones Jr. e o youtuber Logan Paul estariam em sua mira. A informação foi confirmada pelo jornalista Brett Okamoto, da "ESPN americana", em conversa com Ali Abdelaziz, empresário do atleta. 

Com um cartel de 19 triunfos, oito derrotas e um empate no MMA, Rashad não luta desde de 2018, quando foi nocauteado por Anthony Smith no 1° round. Esse foi o quinto revés consecutivo sofrido por "Suga", que antes disso, tinha perdido também para Ryan Bader, Glover Teixeira, Daniel Kelly e Sam Alvey. Sua última vitória foi em novembro de 2013, no UFC 167, quando nocauteou Chael Sonnen no 1° assalto. 

Rashad Evans chegou ao UFC em 2005, após vencer a 2ª edição do reality show The Ultimate Fighter, competindo como peso-pesado (até 120kg). Após emendar uma sequência de oito lutas sem perder, incluindo um empate com Tito Ortiz, "Suga" se tornou campeão meio-pesado do Ultimate ao conseguir um nocaute técnico em cima de Forrest Griffin, em dezembro de 2008. 

Tendo oito nocautes na carreira, como o impressionante que ele aplicou ainda no 2° round em Chuck Liddell, caso confirme sua estreia no boxe, Evans terá a chance de conferir se ainda tem o poder de fogo de outros tempos.