Conteúdo

De volta à ação! Ex-UFC, Nate Marquardt deixa aposentadoria e assina com o Titan FC

4 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

Ex-desafiante ao cinturão dos médios do UFC, Nate Marquardt resolveu deixar a aposentadoria. Sem lutar desde 2017, o veterano de 42 anos assinou contrato com o Titan FC, e deve estrear pela organização estadunidense em um evento no dia 6 de agosto, contra um adversário a ser definido. 

O retorno aos cages foi anunciado pelo próprio Nate na última sexta-feira (02), durante a transmissão do Titan FC 70, em Miami, na Flórida (EUA). 

Campeão dos pesos-médios no King of Pancrase em três oportunidades, Marquardt conquistou ainda o cinturão meio-médio do Strikeforce em 2012, ao nocautear Tyron Woodley. "The Great" tinha entrado em ação pela última vez em novembro de 2017, no UFC Fight Night 120. Na ocasião, o norte-americano foi derrotado pelo brasileiro Cezar Mutante, sofrendo o seu terceiro revés seguido na carreira. 

Com um cartel de 35 vitórias, 19 derrotas e dois empates, Nate Marquardt teve duas passagens pelo Ultimate. Primeiro, entre 2005 e 2011, chegou a disputar o cinturão dos médios (até 84kg), em julho de 2007, quando acabou sendo nocauteado pelo então campeão Anderson Silva. Sua segunda passagem na maior organização de MMA do mundo foi entre 2013 e 2017, onde não obteve bons resultados, somando oito derrotas e apenas três triunfos.