Conteúdo

De virada, Milan espanta a zebra, vence o Verona e retoma a liderança da Série A

8 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

Pela 36ª rodada da Série A Tim, o Milan tinha a missão de visitar o Verona e retomar a liderança da competição. 

Desde o início o Milan tentou se impor, mostrando que é um time que joga como campeão. Depois de martelar, os “rossoneri” abriram o placar com Tonali, mas ele estava impedido. 

Os visitantes seguiram em cima, mas quem abriu o placar foi o Verona, com bela cabeçada de Davide Faraoni, fazendo a festa da torcida local. 

Apesar do tento sofrido, o Milan continuou tentando criar oportunidades e o empate acabou saindo com Tonali, após grande jogada de Rafael Leão pela esquerda, já nos acréscimos.

Na segunda etapa, a dupla Leão e Tonali trabalhou bem de novo. O atacante deu o passe e Tonali anotou seu segundo tento no confronto, logo aos 5’.

A partir do gol da virada, o Milan pouco fez ofensivamente, administrando o duelo sem sofrer. Como o Verona não tinha forças para buscar o empate, o jogo ficou morno. Só que nos minutos finais, Florenzi, que havia entrado a pouco tempo, anotou o terceiro para selar a vitória e a recuperação da liderança, faltando duas rodadas para o fim do certame.

Final: Verona 1x3 Milan 

Com o triunfo o Milan chegou aos 80 pontos, dois a frente da rival Inter e com duas partidas por fazer, os “rossoneri” estão muito próximos de quebrar o jejum de 11 anos sem conquistar o scudetto.