Conteúdo

De virada, Islanders superam Flyers e reassumem a liderança

30 de agosto de 2020

(por Diego Dias)

Soberano no ataque, o New York Islanders voltou a liderar a série diante do Philadelphia Flyers. Foi mais uma noite de ataque contra defesa, repetindo o enredo da série.

Os Islanders uma vez mais mostraram o bom volume ofensivo, a grande arma da equipe do técnico Barry Trotz. E os Flyers novamente mostraram que podem confiar no goleiro Carter Hart, que manteve o placar zerado. Mas, como quem não faz, toma, Philadelphia saiu na frente graças a um disparo de longe de Tyler Ptilick, indefensável para Semyeon Varlamov.

O gol foi o último chute a gol dos Flyers no primeiro período, e assim seguiu na segunda parte do jogo. Porém, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, Matt Martin finalmente furou o bloqueio defensivo do adversário para empatar para a equipe de Long Island. Os Isles, melhores na partida, pressionaram bastante ao longo do período, mas paravam em Hart. Até que a 6 segundos do intervalo, quando o empate parecia definido na parcial, Leo Komarov virou a partida com um lindo passe de Derrick Brassard, após este brigar pelo disco atrás do gol. Um tento que premiou o esforço dos Islanders.

Os Flyers parecem ter sentido o golpe de Komarov. Cometeram a primeira penalidade do jogo e não a mataram  ao permitirem o gol de Anders Lee, que tocou "mascado" no puck, mas o suficiente para vencer Hart. Foi o terceiro jogo seguido de Lee acendendo a lâmpada, confirmando sua grande fase. O mesmo Lee ainda daria uma emoção extra ao ser penalizado por perder o capacete e continuar no rink, mas que o já entregue time da Philadelphia pouco fez.

Final: New York Islanders 3-1 Philadelphia Flyers

Os Isles tentarão ficar em situação confortável na série já neste domingo (30), quando o puck será dropado para o quarto duelo da série.