Conteúdo

De virada e com “lei do ex”, Canucks vencem Rangers na prorrogação

3 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela temporada regular da NHL, o Vancouver Canucks venceu o New York Rangers por 3 a 2 na Rogers Arena em Vancouver. Os Nucks conseguiram uma grande vitória de virada, com direto a lei do ex de JT Miller, que marcou dois gols contra a equipe que o trocou alguns anos atrás. Os Rangers vinham numa sequência de cinco vitórias seguidas fora de casa, e até começaram bem, mas acabaram caindo na prorrogação. 

O primeiro período foi mais truncado, com as duas equipes se preocupando mais com o lado defensivo do jogo. No entanto, quem teve mais finalizações foi a equipe de Nova Iorque, levando perigo principalmente com a sua primeira linha, que tem jogado bem no início da temporada. Os dois goleiros não tiveram muito trabalho, indo para o primeiro intervalo empatados em 0 a 0. 

Vindo com uma chance de power play no início do segundo período, os Rangers começaram melhores do que estiveram na primeira etapa, e abriram o placar rapidamente. Em boa jogada pela esquerda, Artemi Panarin deu um passe no meio para Mika Zibanejad, que desviou e marcou. As coisas continuaram melhores para a equipe visitante, que continuava pressionando pelo segundo gol, e veio num outro PP. Numa jogada rápida, o disco chegou para o one-timer de Panarin, que acertou um belo chute para aumentar a vantagem. 

Daí em diante, no entanto, o jogo foi todo dos Canucks, que começaram a jogar melhor do que haviam jogado nos dois primeiros períodos, criando boas chances. No começo da etapa final, Conor Garland recebeu na borda direita do rink, achando bom passe no meio para o desvio de Miller, diminuindo a desvantagem. 

A pressão continuava para os Nucks, e eles não demoraram muito para empatar o confronto. Na jogada atrás do gol, Garland acertou bom passe no meio para Vasily Podkolzin chutar de primeira e deixar tudo igual. Os Canucks ainda tiveram duas chances incríveis para passar à frente, mas Igor Shesterkin fez defesas incríveis para manter os Rangers no jogo, que acabou indo para a prorrogação. 

Com apenas dois minutos e após ter ido para o ataque com tudo, os Rangers viram Miller sair cara a cara com Shesterkin, mas o goleiro fez uma boa defesa. No rebote, Miller fez o wrap around e marcou, dando a vitória para os Canucks. 

FT/OT: Vancouver Canucks 3-2 New York Rangers 

Confira outros resultados da terça-feira da NHL: 

Toronto Maple Leafs 4-0 Vegas Golden Knights 
Montreal Canadiens 3-0 Detroit Red Wings 
Philadelphia Flyers 3-0 Arizona Coyotes 
Minnesota Wild 5-4 Ottawa Senators (OT) 
Winnipeg Jets 4-3 Dallas Stars (SO) 
Calgary Flames 2-3 Nashville Predators (OT) 
Anaheim Ducks 4-0 New Jersey Devils 
San Jose Sharks 5-3 Buffalo Sabres