Conteúdo

De virada, Braves vencem Dodgers e aumentam sua vantagem na série

16 de outubro de 2020
12h 23

(por Mattheus Prudente)
 

Pelo jogo 4 da final da Liga Nacional, o Atlanta Braves venceu o Los Angeles Dodgers por 10 a 3 e aumentou a sua vantagem na série. A equipe contou com uma grande sexta entrada em cima de Clayton Kershaw e Brusdar Graterol, onde conseguiram a virada que, depois, só aumentou. Do outro lado, o bullpen game dos Braves deu certo, e o reliever Bryse Wilson conseguiu arremessar cinco innings, cedendo apenas uma corrida. Desde 1979, times que estavam perdendo por 3 a 1 na série conseguiram a virada 10 vezes, e é isso que os Dodgers vão tentar fazer.

Os dois pitchers começaram bem e, nas primeiras duas entradas, não deram chance para a lineup de seus adversários e, principalmente WIlson, estava dando um show com os seus arremessos secundários, como o slider. No entanto, ele acabou saindo atrás quando Edwin Rios rebateu um solo home run na terceira entrada e colocou os Dodgers a frente por 1 a 0. Esse foi o primeiro e único hit que Bryse sofreu na partida.

Kershaw, conhecido por ser um cara muito azarado em pós-temporada, estava indo bem até a quarta entrada, quando Marcell Ozuna pegou uma bola pendurada e bateu um home run, empatando a partida. A sexta inning, no entanto, trouxe ainda mais problemas para o experiente camisa 22, já que uma sequência de rebatidas duplas de Freddie Freeman e Ozuna impulsionaram Ronald Acuña e o próprio Freeman para o home plate, e eles conseguiram a virada.

Depois disso, Kershaw foi substituído, mas o pesadelo continuou para os Dodgers, quando Dansby Swanson rebateu mais uma dupla em cima de Graterol e levou Ozuna e Ozzie Albies, que havia batido um single antes, para fazer mais duas corridas. Logo, foi a vez do terceira base, Austin Riley, também rebater e anotar mais uma run, encerrando a noite de Graterol. Victor Gonzalez entrou e, em seu primeiro at bat, cedeu um walk em cima de Johan Camargo, que Cristian Pache impulsionou com mais um single.

Os Dodgers, depois de conseguirem passar pela sexta, logo tentaram se recuperar, e, após dois walks, Rios apareceu de novo, dessa vez para uma rebatida de sacrifício que levou Justin Turner e diminuiu a vantagem dos Braves. No entanto, a sétima entrada também reservou surpresas ruins para LA, quando Dylan Floro entrou e cedeu mais um home run para Ozuna, respondendo rapidamente ao possível perigo iminente do time californiano.

Na oitava entrada, as coisas só pioraram para os Dodgers, quando, mais uma vez, Floro não se mostrou consistente, e colocou dois em base, sendo um por um erro de Matt Beaty e um walk em cima de Acuña. Ele acabou sendo substituído por Jake McGee, que, por sua vez, também foi mal, cedendo dois singles seguidos que impulsionaram mais duas corridas para os Braves. Daí em diante, o bullpen de Atlanta continuou bem, e a partida acabou assim.

 

FT: Los Angeles Dodgers 2-10 Atlanta Braves (ATL lidera a série por 3-1)