Conteúdo

De saída? Matthew Tkachuk não assinará contrato extenso com os Flames e pode ser trocado

20 de julho de 2022

(Por Diego Dias)

O forward Matthew Tkachuk informou ao front office do Calgary Flames que não pretende assinar um acordo de extensão com a equipe segundo Jeremy Rutherford e Hailey Salvian (The Athletic). O jogador é agente livre restrito nesta offseason.

Embora Tkachuk não tenha pedido de forma oficial para ser trocado, a opção parece cada vez mais provável. Ele inclusive teria enviado uma lista com os nomes das equipes para as quais gostaria de ser trocado, caso haja uma eventual oferta. Na lista estão equipes como St Louis Blues, Nashville Predators, Vegas Golden Knights, Florida Panthers e Dallas Stars, ainda de acordo com Rutherford e Salvian.

Matthew está elegível para audiência de arbitragem e o prazo máximo para um acordo entre o jogador e os Flames através de oferta qualificatória se encerra nesta sexta-feira (22). Caso não haja consenso entre as partes, a audiência deverá acontecer entre o fim de julho e o início de agosto. Na última temporada, foram 42 gols e 62 assistências em 82 exibições para a 6ª escolha geral no Draft de 2016.