Conteúdo

De Roon marca nos acréscimos e Atalanta salva empate contra a Lazio; Immobile iguala recorde

30 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela 11ª rodada da Serie A, Atalanta e Lazio empataram por 2 a 2 no Gewiss Stadium em Bérgamo. Apesar de ter o domínio da posse de bola e terem sido melhores no segundo tempo, os donos da casa tiveram que contar com um gol salvador de Marten de Roon para arrancar um empate no final, já que, antes, um gol que empatou Ciro Immobile na primeira colocação da artilharia histórica da Lazio havia deixado os biancocelesti à frente.  

O começo da partida trouxe o que se esperava de um jogo entre duas equipes muito ofensivas, com uma disputa grande pela posse de bola. No entanto, aos poucos, a Atalanta foi tomando o controle da posse, deixando a Lazio para usar a sua velocidade nos contra-ataques. Numa dessas jogadas rápidas, Immobile foi lançado e finalizou, mas Juan Musso defendeu. No rebote, Pedro colocou para dentro e abriu o placar para a equipe de Roma. 

A Atalanta, que já tinha mais posse de bola, ficava mais perigosa, principalmente pelo lado direito, onde Adam Marusis sofria com as chegadas de Davide Zappacosta. O ala da Dea, no entanto, não era eficiente em seus cruzamentos, criando poucas chances claras apesar do grande volume.  

A equipe só conseguiu se aproveitar da ineficiência defensiva de Marusic quando, no final do primeiro tempo, Duván Zapata recebeu pela direita, ganhou do lateral da Lazio e chutou cruzado para passar por Pepe Reina e empatar para os donos da casa. A partida, que demonstrou dois turnos de primeiro tempo muito distintos, foi para o intervalo empatada. 

O segundo tempo trouxe uma Atalanta determinada ao controle da posse de bola e criando mais chances, igualando o seu número de finalizações da primeira etapa em 15 minutos da segunda. Esse domínio fez a Lazio recuar em seu próprio campo, mesmo que ainda fossem perigosos com bolas longas. 

Mesmo com o domínio, foi a Lazio que passou a frente quando, no contra-ataque, Pedro foi lançado e deu passe para Immobile dominar e chutar, empatando com Silvio Piola no recorde histórico de gols da Lazio e colocando os biancoceslesti à frente. 

A Atalanta continuou sua pressão, mas quem criou a melhor chance foi a Lazio, quando Pedro finalizou para a boa defesa de Musso. Os donos da casa chegaram com perigo duas vezes com Luis Muriel e Roberto Piccoli, mas não conseguiram marcar. 

No final, enquanto a Atalanta continuava pressionando, a Lazio não tinha mais o poderio de contra-ataque que tinha antes. Já nos acréscimos, um cruzamento pela direita foi desviado no meio da área, e de Roon finalizou num belo voleio de primeira, acertando o canto de Reina e empatando para os donos da casa. O gol foi salvador para a Atalanta e decepcionante para a Lazio, que acabaram dividindo os pontos. 

FT: Atalanta 2-2 Lazio