Conteúdo

David Perron marca hat-trick e Blues atropelam Wild no primeiro jogo da série

3 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Com grande noite de David Perron, que acendeu a lâmpada em três oportunidades e participou de jogada do outro tento, o St Louis Blues não se importou em estar em St Paul e não deu chances ao Minnesota Wild no jogo 1 da primeira rodada dos playoffs da Stanley Cup. De quebra, a equipe do Missouri roubou a vantagem do mando de rink das mãos do rival.

Ville Husso obteve um shutout de 37 defesas em sua estreia em pós-temporada. Já o veterano Marc-Andre Fleury teve partida esquecível com 27 defesas em 31 disparos.

St Louis começou o jogo em alta intensidade e teve grande chance logo aos 3 minutos, quando Ivan Barbashev recebeu um penalty shot. Porém, o russo acabou desperdiçando a cobrança, mandando o disco nas luvas de Fleury. Mas não demorou para os Blues tirarem o zero, graças a um power play onde Perron aproveitou o próprio rebote para mandar o puck nas redinhas.

O gol inflou ainda mais os Blues para a zona ofensiva, onde Fleury era constantemente exigido. Assim, logo a equipe dobrou a diferença. Justin Faulk avançou pela direita e achou O´Reilly na crease, que teve que chutar duas vezes para anotar o gol.

Na 2ª etapa, o Wild continuou sem ameaçar os Blues. O jogo ficou mais pegado, e ríspido em vários momentos, mas as melhores chances ainda eram de St Louis. Jonathan Greenway cometeu cross-checking e deu outro power play aos Blues e Perron pegou mais um rebote, agora de Brayden Schenn, para estabelecer a goleada. Naquela altura, o Wild já estava chutando mais a gol para intervenções de Husso.

Com o prejuízo, Minnesota diminuiu seu ritmo no terço final. Os Blues, já controlando a partida, se sobressaíam na zona defensiva, e pouco iam ao ataque. Mas em um dos avanços a equipe trocou passes na slot e viu Fleury salvar dois disparos de Brandon Saad e Torey Krug, mas no terceiro Perron completou seu hat-trick com um belo disparo do círculo esquerdo.

Final: St Louis Blues 4 @ 0 Minnesota Wild (STL lidera 1-0)


O segundo duelo da série é novamente no Xcel Energy Center nesta quarta-feira (04).