Conteúdo

Data marcada! Mackenzie Dern e Marina Rodriguez farão a luta principal de evento do UFC em outubro

9 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

O Ultimate deve anunciar em breve um duelo importante para o futuro da categoria das pesos-palhas. Respectivamente números 5 e 6 da divisão até 52,2 kg, Marina Rodriguez e Mackenzie Dern possuem um acordo verbal para se enfrentarem na luta principal de um UFC Fight Night marcado para o dia 9 de outubro, em local a ser definido. A informação foi publicada pela "ESPN americana", que ressaltou que as atletas devem assinar o contrato em breve. 

Vindo de quatro vitórias seguidas, sendo a última delas uma finalização ainda no primeiro round em cima da norte-americana Nina Nunes, Mackenzie fará pela primeira vez a luta principal de um card do Ultimate. Multicampeã de jiu-jitsu e filha do brasileiro faixa-preta Wellington "Megaton", apesar de ter nascido do Estados Unidos, Dern tem dupla nacionalidade e optou por defender as cores do Brasil. Em ampla ascensão no UFC, a lutadora de 28 anos tem em seu cartel 11 vitórias e apenas um revés no MMA. 

Diferentemente de sua próxima adversária, Marina Rodriguez já foi a atração principal em um card do Ultimate. Em maio deste ano, a gaúcha alcançou sua segunda vitória consecutiva ao bater a estadunidense Michelle Waterson na luta principal do UFC Vegas 26. Aos 34 anos, a atleta gaúcha soma em sua carreira 14 triunfos, uma derrota e dois empates. 

Como antecipado por Dana White, desde o final de maio o UFC vem planejando o duelo entre as duas brasileiras, que pode credenciar a vencedora a uma futura disputa de cinturão. Veja abaixo as lutas confirmadas para o evento até o momento:

UFC Fight Night - Rodriguez vs Dern

9 de outubro (em local a ser definido)

CARD DO EVENTO (até o momento):

Mackenzie Dern x Marina Rodriguez
Alexander Romanov x Jared Vanderaa
Chris Gutierrez x Felipe Cabocão
Laureano Staropoli x Jamie Pickett
Lupita Godinez x Sam Hughes