Conteúdo

Daryl Morey não é mais o GM do Houston Rockets

15 de outubro de 2020
15h 25

(por Sérgio Viana)

Depois de 13 anos no comando dos Rockets, Daryl Morey não será mais o GM da equipe texana, segundo o insider da ESPN norte americana, e que não erra nunca, Adrian Wojnarowski, ou simplemente @woj.

Morey irá deixar os Rockets e “irá explorar novos caminhos profissionais fora do basquete”, seja lá o que isso significa. A título de informação o Houstos Astros está sem GM...Será?

Ele deve continuar com os Rockets até finalizar a busca por um novo técnico, e esta em pleno processo de entrevistas para decidir seu novo treinador, após a saída de Mike D’Antoni.

Daryl Morey deixa os Rockets após 13 anos, Rafael Stone, atual VP de Operações de basquete, deve ser efetivado por Tilman Fertita no cargo.

Um obcecado por modelos matemáticos, Daryl Morey deixa os Rockets com um % de 61,5% de vitórias nesse período, sendo superado nesse período somente pelo seu rival texano San Antonio Spurs, e com somente uma temporada com % vitorias inferior a derrotas, justamente a temporada que gerenciou a saída de Yao Ming e Tracy McGrady do elenco, sendo esse um dos seus maiores êxitos, já que o fez sem levar o time para o tão explorado “tanking”.

Ele conseguiu resgatar uma franquia que parecia em declínio com a contratação bombástica de James Harden e desde então vinha tentando construir um time em torno de seu Franchise Player.

De estilo discreto, Morey é amado e odiado pelos fãs dos Rockets, uma vez que não pensa duas vezes em simplesmente trocar o elenco inteiro ou negociar uma estrela na calada como fez com CP3 e Wes.

Conseguiu elevar a equipe a um patamar importante, levou o time a duas finais de conferencia, mas em ambas encontrou um dos melhores times de todos os tempos, o GSW, em momentos distintos, no início dos Splash Brothers e depois com o insano time com Kevin Durant, que mesmo assim, suou sangue para levar aquela série em 7 jogos com CP3 contundido.

É um indício importante de que mudanças em Houston estão à caminho, precisamos aguardar os próximos movimentos, principalmente a definição do novo técnico, para saber o que esperar desse time para a temporada 20/21.