Conteúdo

Darvish e Glasnow dominantes no montinho; Brewers viram com "farofada"; erro resulta em derrota dos Indians na última entrada e mais

13 de abril de 2021

(por Diego Dias)

Confira o melhor dos jogos desta segunda-feira (12) da Major League Baseball:

San Diego Padres 6 @ 2 Pittsburgh Pirates

Recém-adquirido pelos Padres, o japonês Yu Darvish fez valer o investimento. O pitcher esteve praticamente impecável no montinho e foi decisivo na vitória da equipe diante dos Pirates na casa do adversário. Em 7 entradas arremessadas, apenas 1 corrida cedida em rebatida dupla de Phillip Evans na terceira entrada que impulsionou Adam Frazier (empatando o jogo naquele momento), além de 3 rebatidas permitidas e 6 strikeouts.

San Diego encaminhou o resultado a partir da sexta entrada. Um home run de Wil Myers impulsionando Manny Machado e em seguida uma dupla de Victor Caratini impulsionando Tommy Pham fizeram os Padres abrir 4x1. Na entrada seguinte, Myers voltou a impulsionar corridas com um rebatida simples que fez Machado novamente chegar no home plate, agora seguido por Jurickson Profar.

Os Pirates ainda anotaram outra corrida com Wilmer Difo sendo impulsionado por uma rebatida de sacrifício de Frazier na oitava entrada, mas ficou nisso.


Cleveland Indians 3 @ 4 Chicago White Sox

Em duelo cheio de viradas, as equipes trocaram homers na parte inicial do jogo. Eddie Rosario mandou a bolinha além do campo central e abriu os trabalhos para os Indians na segunda entrada impulsionando Franmil Reyes enquanto Adam Eaton respondeu na entrada seguinte com uma rebatida que levou Danny Mendick e Nick Williams ao home plate fazendo 3x2 Chigago. O mesmo Reyes empatou para Cleveland na sexta entrada em um sac fly que impulsionou a corrida de Yu Chang.

Chang ainda foi protagonista no lance capital da partida, para seu azar de maneira negativa. Na baixa da nona entrada e com Yasmani Grandal e Nick Madrigal em base, Nick Williams rebateu e Chang pegou a bolinha e em seguida arremessou para a segunda base para tentar eliminar Grandal, mas acabou acertando sem querer o catcher dos White Sox e a bolinha ficou quicando no campo. O lance deu o tempo necessário para Madrigal anotar a corrida da vitória da equipe da casa e frustrar os visitantes.


Chicago Cubs 3 @ 6 Milwaukee Brewers

Os Cubs até começaram bem depois que Kris bryant conectou um home run no campo central na quarta entrada, mas o abridor Adbert Alzolay deixou a equipe em situação complicada na sexta entrada. Ele permitiu o avanço para a base de Lorenzo Cain, Billy McKinnen e de Daniel Robertson, além de uma rebatida dupla de Luis Urías que acabou impulsionando os três, e acabou dando lugar a Andrew Chafin.

O reliever não conseguiu evitar o bom momento no bastão dos Brewers e, depois de um wild pitch que fez Urías anotar corrida, ele cedeu ainda um walk para Anvisail Garcia, uma rebatida tripla de Jackie Bradley Jr impulsionando Garcia e uma simples de Keston Hiura que impulsionou Jackie Bradley Jr.

Com 6x1 contra, os Cubs ainda conseguiram estancar a sangria com uma rebatida dupla de Javier Báez na última entrada para impulsionar Bryant e Joc Pederson.


Texas Rangers 0 @ 1 Tampa Bay Rays

Outro que foi dominante no montinho na rodada foi Tyler Glasnow. O pitcher destro permitiu apenas duas rebatidas (uma simples de Eli White e outra simples de Jose Trevino) em 7 entradas e dois outs e elminou 14 rebatedores (recorde pessoal) e saiu zerado diante dos Rangers.

A atuação de Glasnow garantiu a reabilitação dos Rays depois da dura derrota para o New York Yankees na entrada extra, com contribuição de um home run solo do shotstop Willy Adames já na sétima entrada, mandando a bolinha no campo central após arremesso do reliever Taylor Hearn.


Outros resultados:
Detroit Tigers 6 @ 2 Houston Astros
Oakland Athletics 9 @ 5 Arizona Diamondbacks
Miami Marlins 5 @ 3 Atlanta Braves (EI)
Washington Nationals 5 @ 2 St Louis Cardinals
New York Yankees 3 @ 1 Toronto Blue Jays
Los Angeles Angels 10 @ 3 Kansas City Royals
Cincinnati Reds 3 @ 0 San Francisco Giants