Conteúdo

Danilo salva, Juventus empata com a Atalanta fora de casa e se segura na tabela

13 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Pela 25ª rodada da Serie A, Atalanta e Juventus empataram por 1 a 1 no Estádio Atleti Azzurri d’italia em Bérgamo. Com um jogo muito aberto, os dois times protagonizaram um grande jogo, onde o brasileiro Danilo foi decisivo para salvar um empate nos acréscimos e manter a Juve na frente dos seus rivais na tabela do campeonato italiano.  

A Juventus começou em cima, teve as principais chances do início do jogo, sendo uma numa finalização de Dusan Vlahovic para a boa defesa do goleiro Marco Sportiello, e outra numa batida perigosa de Paulo Dybala, que passou raspando a trave da Atalanta. 

No entanto, pode-se dizer que a melhor chance do primeiro tempo veio com a Atalanta que, pouco a pouco, começou a dominar as ações, aproveitando a sua velocidade pelos lados. Numa jogada longa, o goleiro Wojniech Szczeny saiu do gol meio atrapalhado, dando a chance para Luís Muriel bater sem goleiro, mas o atacante errou o alvo. 

Apesar de um primeiro tempo com chances de perigo para os dois lados, a partida foi para o intervalo em 0 a 0. 

O segundo tempo trouxe um “mais do mesmo” do primeiro, com as duas equipes começando com chances muito claras e duas defesas dos goleiros. Primeiro, Marten De Roon finalizou de fora da área para a defesa no cantinho de Szczeny. Do outro lado, Vlahovic chutou na pequena área e Sportiello fez uma grande intervenção. 

O primeiro gol do jogo sairia nos minutos finais, e com estilo. Numa cobrança de falta de longe, a bola ficou ajeitada para Ruslan Malinovskyi chutar de longe e acertar no ângulo do goleiro polonês da Juve, abrindo o placar para a equipe da casa. 

Pouco depois, a Atalanta ainda teve mais uma chance de aumentar a vantagem, quando Malinovskyi fez bom cruzamento para Hans Hateboer livre na pequena área, mas o ala acertou a trave. Como diriam os jargões: a bola pune, e, num escanteio cobrado para a área, Danilo cabeceou com estilo no canto, deixando tudo igual nos acréscimos. 

O jogo acabou com a Atalanta na quinta posição, enquanto a Juventus está em quarto. Vale lembrar, no entanto, que o time de Bérgamo tem dois jogos a menos. 

FT: Atalanta 1-1 Juventus