Conteúdo

Danilo Gallinari é dos Hawks! Ala-pivô assina contrato de 3 anos com a franquia de Atlanta

21 de novembro de 2020

(por Daniel Morales)


Na última sexta-feira (20/11) foi aberta a free agency, período em que os jogadores que não renovaram com seus times, assinam com outras franquias ou até mesmo renovam com as que já estavam.  E a FA começou a todo vapor, com vários jogadores trocando de times. 

Uma dessas mudanças de casa que ocorreram logo nas primeiras horas, foi a chegada do experiente ala-pivô italiano, Danilo Gallinari, que assinou por 3 anos com o Atlanta Hawks, no valor de 61,5 milhões de dólares. 

Na última temporada, o italiano foi até a primeira rodada dos playoffs com o Oklahoma City Thunder, onde o time fez uma serie digna contra o Houston Rockets, levando até o jogo 7. 

Já o Atlanta Hawks, não fez uma boa temporada 19/20, com apenas 20 vitorias e 47 derrotas, não brigando nem por vaga na pôs temporada. Em Atlanta, Gallinari se juntará a nomes como Trae Young, Clint Capela, Cam Reddish entre outros, e ser treinado pelo head coach Lloyd Pierce. 

Danilo Gallinari foi draftado em 2008 pelo New York Knicks, onde jogou por três temporadas, e ainda teve passagens por Denver Nuggets, LA Clippers e, por último, Oklahoma City Thunder. O Atlanta Hawks será a quinta franquia na carreira do italiano. 

Na temporada passada, Gallinari jogou 62 partidas, tendo médias de 29,6 minutos por jogo, 18,7 pontos por jogo, 43,8% em arremessos de quadra, 5,2 rebotes e 1,9 assistências.